Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Oração de São Francisco Xavier

Oração de São Francisco Xavier

O Deus eterno, autor de todas as coisas, lembrai-vos das almas dos infiéis, formadas por Vós a vossa imagem e semelhança: vede Senhor, que, em opróbrio vosso, deles se vai enchendo o inferno.

Lembrai-vos de que vosso Filho Jesus por sua salvação padeceu uma atrocíssima morte.

Não Permitais Senhor, daqui em diante, que o vosso Filho seja desprezado pelos infiéis; mas pelo contrário, deixando-se aplacar pelas preces dos santos e da Igreja, Esposa do vosso santíssimo Filho, e esquecendo a sua idolatria e infidelidade, fazei que eles também venham a conhecer aquele que enviastes, Jesus Cristo Nosso senhor, que é a salvação, vida e ressurreição nossa, por quem fomos salvos e livres, ao qual seja dada glória por infinitos séculos. Amém.

Indulgência de 500 dias cada vez que rezada.
Indulgência Plena se rezada durante um mês.



Orações e indulgências retiradas do livro oficial " Preces et Pia Opera Indulgentiis ditata".

Não se compreende o "desinteresse" de missionário hodiernos que fazem questão de deixar as almas que apascentam na situação em que se encontram, ao invés de lhes darem a Verdade que liberta, o Pão que sacia, a esperança no Paraíso... Um religioso que não trabalha para a conversão dos infiéis não é católico, não é cristão. Afinal, não foi Cristo que disse: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (S. Marcos, 16,15)? O que dirão quando se encontrarão diante de Deus, cara a cara com um São Francisco Xavier que desbravou o mundo e as almas? Não pode haver dois pesos e duas medidas. Deus não tem duas palavras. Mesmo os que ultimamente foram equivocadamente - por vício da heresia do modernismo - agraciados com a beatificação ou, pior, com a canonização.
_

.