Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Cruzada dos Costumes Cristãos

Sugestão para senhoras católicas brasileiras que queiram começar uma verdadeira Cruzada dos Costumes Cristãos em sua cidade, entre suas amigas. Basta adaptar o livreto de adesão para o Brasil. Sugiro que o façam em World, tamanho A5, margens: 1,27cm; a fonte usada foi Palatino Linotype, mas podem usar outra de suas escolha, contanto que, ao final, obtenha 4 páginas. Quando for imprimi-lo, usar estas especificações: "4 páginas por folha", "Páginas: 1,4,1,4". Para imprimir o verso, manter a configuração "4 páginas por folhas" e "Páginas, 3,2,3,2"; e obterão dois folhetos. Y're welcome!

CRUZADA DOS COSTUMES CRISTÃOS

(C.C.C.)

Senhoras católicas de Portugal, à conspiração judaico-maçônica, tão anti-portuguesa como anticristã, que porfia paganizar o mundo, é urgente opor uma generosa, uma invencível Cruzada que se proponha restaurar e defender os santos Costumes Cristãos.
É a Cruzada para restaurar e defender tudo quanto vos deve encher o coração generoso e puro de mulheres portuguesas e cristãs.
É a Cruzada pela vossa dignidade, pela vossa Pátria, pela vossa Religião.
Deus, a Pátria, a vossa dignidade querem a 


 

CRUZADA DOS COSTUMES CRISTÃOS


PROGRAMA


1º — A Cruzada dos Costumes Cristãos, consagrando-se ao Santíssimo Coração de Jesus e tomando por modelo e protetora a Imaculada Padroeira de Portugal, propõe-se restaurar e defender, contra o neo-paganismo, os Costumes Cristãos nos indivíduos, nas famílias e na sociedade.
2º — Para esse fim, resolvem as Associadas:

a) Consagrar suas famílias e promover a consagração das outras ao Santíssimo Coração de Jesus, por meio da entronização da sua imagem; b) Desterrar de suas casas tudo o que desdiga a modéstia e decoro cristãos, como livros, jornais, revistas, quadros, coleções de postais, álbuns etc.; c) Evitar, rigorosamente, no vestir qualquer coisa que ofenda o pudor, como o seriam os vestidos curtos, apertados, transparentes, decotados; d) Não tomar parte alguma em danças menos honestas; e) Não assistir a espetáculos, teatros, cinemas etc., onde haja perigo para a moralidade; f) Não promover, nem concorrer para festas mundanas, nem sequer para as organizadas sob pretexto de caridade; g) Nas conversas, sobretudo com pessoas de diferente sexo, evitar com todo cuidado palavras equívocas e expressões menos dignas, e nunca versar assuntos escandalosos, ou que, de longe sequer, possam ofender a pureza, os primores da piedade e o respeito devido aos ministros de Deus e às coisas santas; h) Em todo o porte exterior, evitar tudo o que destoe da dignidade e da modéstia da mulher cristã; i) Empregar todos os esforços para que os moribundos recebam os últimos sacramentos;
3º — As Associadas que forem mães de família ou tiverem a seu cargo a educação de meninas velarão com sumo cuidado para não exporem suas filhas ou educandas a perder o pudor, quer pelo modo de vestir ou nudezas excessivas, quer pela promiscuidade de sexos e certas liberdades complacentemente permitidas.
4º — As que tiverem outras pessoas sob a sua dependência exigirão que elas atendam a estas normas; e todas no meio de suas amigas e conhecidas pugnarão com firmeza, sem respeitos humanos, pelos costumes cristãos.
5º — Farão todas uma comunhão mensal em reparação pelas ofensa que recebe Jesus no Santíssimo Sacramento da parte das pessoas que profanam com trajes indecentes a santidade da Casa de Deus.
6º — Podem ser Associadas as senhoras de qualquer estado ou idade que se comprometam a observar este programa.
7º — Tratará dos interessas da Cruzada, uma comissão de senhoras que, entre si, nomearão uma Presidente, Vice-Presidente, Secretária e Tesoureira.




Eu _______________________________________________, aderi à Cruzada dos Costumes Cristãos, comprometendo-me a observar o seu programa a ___ de ____________ de 19__. Assim Deus me ajude. 

Aprovação da autoridade eclesiástica


Aprovamos e abençoamos os estatutos da Associação denominada “Cruzada dos Costumes Cristãos”, Associação oportuníssima e de suma necessidade; pelo que fazemos voto por que ela tenha o desejado êxito na luta contra os costumes pagãos que a mulher de hoje parece querer preferir aos santos e nobres costumes cristãos.

Braga, 27 de maio de 1923.

MANUEL, Arcebispo Primaz.



Folheto original, do blog Ascendens:

 
Fonte: Ascendens


Vide:

Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria para obter a Pureza.
Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria
_

ÚLTIMAS UNIDADES DO CALENDÁRIO 2018!!

ÚLTIMAS UNIDADES DO CALENDÁRIO 2018!!
CLIQUE NA IMAGEM

Dia 21 de novembro - Dia da apresentação de Maria no Templo.

Dia 21 de novembro - Dia da apresentação de Maria no Templo.
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Orações Jaculatórias

ORAÇÕES JACULATÓRIAS

Jaculatórias são orações ou invocações muito curtas, mas, o mais ardente possível, que dirigimos a Deus, isoladamente ou nas orações, no começo ou final dessas, ou no final de cada dezena do Rosário. A qualquer momento podemos dirigir a Deus alguma oração jaculatória, dizendo tudo o que nos pode inspirar a fé, a esperança, a caridade e a contrição.  
Recitam-se geralmente de cor, oral ou mentalmente. É uma prática típica da devoção popular, e geralmente têm um conteúdo simples e claro. Muitas vezes, são compostas em rima para facilitar a memorização. Aqui informamos algumas e as circunstâncias em que devem ser recitadas.
Chama-se “jaculatória” porque parece um jato (“jaculum”, em latim quer dizer “jato”) que lançamos para Deus do fundo de nosso coração. 
A matéria dessas pequenas orações a encontramos: 
- na ordem das coisas da natureza, para admirar, louvar e agradecer o poder, a sabedoria e a bondade de Deus;  - na ordem da graça, para admirar, louvar e agradecer o qu…

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.