Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Novena a Santa Rita de Cássia

Novena a 

Santa Rita de Cássia


de 13 a 21 de maio
ou a qualquer tempo

Ó Santa Padroeira dos necessitados, Santa Rita, cuja intercessão junto de Deus é quase onipotente e que, pela vossa generosidade em obter graças, fostes chamada a advogada dos desesperados e dos fracos; Santa Rita, tão humilde e pura, tão paciente e mortificada, cheia de tanta compaixão e de amor pelo vosso Jesus Crucificado, que dEle podeis obter tudo o que desejais, para todos os que, cheios de confiança, a vós recorrem, esperando, senão a completa libertação, ao menos algum alívio; sede propícia à nossa súplica, mostrando, pelo vosso auxílio aos vossos devotos, o poder que tendes diante de Deus; sede generosa para conosco, como o fostes em tão maravilhosas circunstâncias, para a maior glória de Deus, a difusão do vosso culto e o consolo de quantos em vós confiam. Se o nosso pedido for atendido, nós vos prometemos glorificar-vos, fazendo conhecer o vosso favor, bendizendo-vos e cantando vossos louvores para sempre. Confiados nos vossos merecimentos e no poder que tendes junto ao Coração de Jesus, nós vos suplicamos, obtende-nos (dizer a graça que se precisa). Ouvi os nossos pedidos:

* pelos singulares merecimentos da vossa infância;
* pela vossa perfeita união com a divina vontade;
* pelos vossos heroicos sofrimentos durante a vida conjugal;
* pela alegria que sentistes com a conversão de vosso esposo;
* pelo vosso ato de preferir a morte dos filhos, a vê-los ofender a Deus;
* pelo vosso miraculoso ingresso no convento;
* pela vossa rigorosa penitência e sangrenta flagelação, três vezes ao dia;
* pelas dores ocasionadas pela ferida do espinho da coroa que recebestes de vosso Salvador Crucificado;
* pelo amor divino que vos abrasava o coração;
* pela vossa grande devoção ao Santíssimo Sacramento, com o qual vos sustentastes durante quatro anos, sem precisar de outro alimento;
* pela felicidade com que deixastes os sofrimentos da terra para vos unir ao Divino Esposo;
* pelo exemplo de perfeição dado ao mundo em todos os estados de vida.

V. Rogai por nós, Santa Rita de Cássia
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus, que na vossa infinita bondade Vos dignastes olhar para a prece de vossa serva Santa Rita, concedendo pela sua intercessão o que é impossível à humana previdência, à indústria e ao esforço, como prêmio da sua firme confiança nas vossas promessas; tende piedade de nós em nossa adversidade e ajudai-nos em nossa tribulação, a fim de que os incrédulos possam conhecer que Vós sois a recompensa dos humildes, a defesa dos devotos, a força dos que em Vós confiam, o consolo das mães. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

1 Pai Nosso, 10 Ave Marias, 1 Glória ao Pai. Santa Rita de Cássia, rogai por nós. 

+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

Vale a pena ver...

Vale a pena ler