.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XXII

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XXII.

Andava a Esposa dos Sagrados Cânticos buscando ao seu amado; e não o achando, perguntava saudosa a todos os que encontrava: Por ventura vistes aquele a quem a minha alma ama? (Cant. 3). Então não estava JESUS em a terra: mas agora, se uma alma que ama a JESUS o procura, sempre o acha no SS. Sacramento. Dizia o Venerável Padre Mestre Ávila, que entre todos os Santuários não achava outro mais amável, que uma Igreja onde estava o Santíssimo Sacramento.

Oh amor infinito do meu Deus, digno de infinito amor! E como chegastes a abater-vos tanto, que para estardes com os homens, e para unir-vos aos seus corações vos tendes humilhado até esconder-vos debaixo das espécies de Pão? Ó Verbo encarnado, vós fostes excessivo em humilhar-vos, porque éreis extremoso em amar-nos. Como poderei eu deixar de vos amar com todo o coração, e com toda a alma, sabendo os excessos, que tendes feito para cativardes o meu amor! Eu vos amo com todas as veras, e por isso anteponho o vosso agrado a todo o meu interesse, a toda a minha satisfação. O meu gosto é dar-vos gosto, meu JESUS meu Deus, meu amor, meu tudo: Acendei em mim, Senhor, um grande desejo de estar continuamente diante de vós sacramentado, de receber-vos muitas vezes, e ter-vos na minha companhia. Vós, senhor, desde esse Sacrário me estais convidando, e eu seria um ingrato abominável, se não aceitasse um convite tão doce, e suave. Ah, Senhor! Destruí em mim todo o afeto às cousas criadas. Eu bem sei que só vós, meu Criador, deveis ser o objeto de todos os meus suspiros, e de todo o meu amor; pois eu os amo, bondade amabilíssima do meu Deus; fora de vós nada quero. De hoje em diante desprezarei todos os meus contentamentos, porque só quero fazer em tudo a vossa Santíssima vontade. Aceitai, meu JESUS este bom desejo de um pecador, que vos quer amar. Ajudai-me com a vossa graça: fazei, Senhor, que tendo eu sido tanto tempo (por minha desgraça) escravo do Inferno, seja, de hoje em diante, um servo fiel do vosso amor.


Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XXII. A Maria Santíssima.
Ó Mãe de Deus, a vossa benignidade nunca jamais desprezou a algum pecador, que a vós recorresse arrependido. E que? Acaso enganar-se-á a Santa Igreja, quando vos chama a sua Advogada, e o refugio dos pecadores? Ah! não suceda jamais que os meus pecados possam embaraçar a vossa piedade, pela qual vos tendes constituído o asilo seguríssimo dos miseráveis. Não suceda jamais que a Mãe de Deus, da qual nasceu, o beneficio de todo o mundo, a fonte da misericórdia, haja pois de negar a sua piedade a algum pecador, que a ela recorra: o vosso oficio é ser mediadora entre Deus, e os homens: mova-vos pois a socorrer-me a vossa grande piedade, que é muito maior que todos os meus pecados. 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."