.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XIV

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XIV.

Este o meu descanso para sempre: aqui tenho de morar, pois o escolhi. (Psalmo 131). Amabilíssimo Senhor, se vós escolhestes a vossa habitação entre nós, deixando-vos ficar sobre os nossos altares no SS. Sacramento, e ahi o amor, que nos tendes, vos faz achar o vosso repouso, é razão também que os nossos corações habitem sempre convosco por afeto, e ahi achem toda a delicia e contentamento. Oh ditosas vós, almas amantes, que não achais no mundo outro descanso mais que o de estardes vizinhas ao vosso JESUS Sacramentado! E ditoso, seria eu também, meu Senhor, se não achasse de hoje em diante outro contentamento, mais que estar sempre convosco e sempre cuidando em vós, em vós, Senhor, que estais no SS. Sacramento sempre cuidando em mim.

Ah, meu Senhor! e porque perdi tantos anos, em que vos não amei? Anos infelizes, e desgraçados, eu vos aborreço, e vos detesto. Ó paciência infinita do meu Deus, eu vos louvo, e vos adoro, pois que tantos anos me tendes suportado tão ingrato ao vosso amor. Mas assim mesmo ingrato, vós me tendes esperado. E porque, Deus meu, porque? Para que vencido em um dia, das vossas misericórdia s, e do vosso amor, me renda todo a vós, Senhor, eu não quero resistir mais; não quero ser-vos mais ingrato. He razão que eu vos consagre ao menos este tempo, que ou pouco, ou muito me resta de vida. Espero meu JESUS que me haveis de ajudar para ser todo vosso. Vós me tendes favorecido quando eu vos fugia, e desprezava o vosso amor, e haveis-me de deixar agora? Agora, Senhor, que eu vos busco e que desejo sinceramente amar-vos? Não, não o espero da vossa infinita bondade. Dai-me pois a graça de amar-vos; ó Deus digno de infinito amor. Eu vos amo com todo o meu coração; amo-vos sobre todas as cousas; amo-vos mais que a mim mesmo, mais que a minha própria vida. Pesa-me muito, muito de vos ter ofendido, Bondade infinita: perdoai-me, e junto com o perdão concedei-me a graça de eu nesta vida vos amar eficazmente até à morte, e por toda a eternidade na outra. Fazei ver com o vosso poder, ó Deus omnipotente, este prodígio no mundo, que uma alma tão ingrata, como a minha, se transforma em uma das mais vossas amantes. Fazei-o assim, Senhor, pelos vossos merecimentos: eu assim o desejo, e proponho de o fazer assim em toda a minha vida: vós que me inspirais o desejo, dai-me as forças. 

Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XIV. A Maria Santíssima.

Nós vos rogamos, ó Santíssima Senhora, por aquela graça, que Deus vos comunicou, de vos fazer tão poderosa no Céu, e na terra, que vos compadeçais de nós; apressai-vos, ó misericordiosíssima, Senhora, a procurar-nos aquele bem pelo qual Deus se contentou de fazer-se homem nas vossas castíssimas entranhas: não desprezeis os nossos rogos: se vós pedirdes ao vosso Filho, ele logo vos despachará: basta que vós queirais que nós nos salvemos, que então, junto com os merecimentos do nosso Redentor, não poderemos deixar de fazer obras dignas de nossa salvação. Ora Senhora, quem poderá restringir as entranhas da vossa misericórdia? Se não tendes compaixão de nós, Senhora, que sois a Mãe de misericórdia, que será de nós, quando vosso Filho vier a julgar-nos? 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."