.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XV

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XV.

Dizia o Venerável Padre D. Francisco Olympio, Teatino, não haver cousa na terra, que mais vivamente acenda o fogo do Divino amor no coração dos homens, do que o Santíssimo Sacramento do altar. Por isso o Senhor se fez ver a Santa Catarina de Sena no SS. Sacramento, como uma fornalha de amor, da qual saíam torrentes de divinas chamas, que se espalhavam por toda a terra, ficando a Santa pasmada, considerando como era possível que os homens pudessem viver no meio daquele divino incêndio, sem se abrasarem de amor. Ah, meu JESUS Fazei que eu arda no vosso amor: fazei que eu não cuide, não suspire, não deseje, não busque outro bem fora de vós. Oh ditoso eu, se me deixasse possuir todo deste divino fogo, e ao mesmo passo que se vão consumindo os meus anos, se fossem também destruindo em mim todos os afetos terrenos.

Ó Verbo Divino, ó JESUS meu, eu vos vejo todo sacrificado, todo aniquilado por amor de mim nesse altar: é razão que, assim como vós vos sacrificastes, fazendo-vos vitima de amor, também eu me consagro todo a vós. Sim, meu Deus, e meu supremo Senhor: eu vos sacrifico hoje toda a minha alma, toda a minha vontade, toda a minha vida, e a mim todo. Desejo unir este meu pobre sacrifício com o sacrifício infinito. que vos fez de si mesmo, ó Eterno Pai, JESUS Cristo vosso Filho, e meu Salvador, sobre a Cruz, e que vos faz todos os dias tantas vezes sobre os altares, aceitai-o pois, Senhor, pelos merecimentos do meu Divino Redentor; e dai-me graça de repetir este sacrifício todos os dias da minha vida, e de morrer, sacrificando-me todo ao vosso amor, e à vossa honra: desejo a graça concedida a tantos Mártires, de morrer pelo vosso amor; mas se de tanto favor não me achais digno, ao menos, meu Senhor, concedei-me que vos sacrifique com toda a vontade a minha vida, abraçando com toda a resignação aquela morte, que a vossa providencia me quiser dar. Senhor, haveis de fazer-me esta graça: quero morrer com a vontade de honrar-vos e de vos dar gosto; e desde agora vos sacrifico a minha vida, e vos ofereço a minha morte, qualquer que ela seja. 

Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XV. A Maria Santíssima.

Socorrei-nos, ó misericordiosíssima Senhora, sem olhardes para a multidão dos nossos pecados: lembrai-vos que o nosso Criador tomou carne humana de vós, não para condenar os pecadores, mas para salvá-los. Se não fosseis feita Mãe de Deus mais que para Vossa honra, e gloria, poder-se-ia dizer que não vos interessava tanto, que nós nos salvássemos, ou nos perdêssemos, mas Deus se vestiu da vossa carne pela nossa salvação, e pela salvação de todos os homens. De que nos servirá que sejais toda poderosa, e gloriosa, se não nos fizerdes participantes da vossa felicidade? Ajudai-nos, e protegei-nos; vós bem sabeis a necessidade que temos da vossa assistência; a vós nos recomendamos: fazei que não nos condenemos, mas que sirva-mos e amemos eternamente ao vosso Filho JESUS Cristo. 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."