.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 17 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XVII

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XVII.

As almas amantes não tem maior contentamento, que estarem na presença das pessoas, a quem amam. Se amamos pois, e amamos deveras a JESUS Cristo, eis-aqui estamos na sua presença: JESUS no Sacramento nos vê, e nos ouve, e nós não lhe dizemos nada! Ora consolemo-nos com a sua companhia; gozemos da sua gloria, e daquele fervoroso amor, com que tantas almas o adoram no SS. Sacramento. Desejemos que todos amem a JESUS Sacramentado, e lhe consagrem seus corações: ao menos consagremos-lhe nós todos o nosso afeto; seja ele todo o nosso desejo, todo o nosso amor. O Padre Selesio sentia-se transportado de consolação só de ouvir falar no SS. Sacramento: não se saciava jamais de visital-o: se era chamado à portaria, se tornava para a cela, de todas estas ocasiões se servia para duplicar as visitas ao seu amado Senhor; de tal sorte que apenas passava hora do dia, que não o visitasse; e mereceu em fim morrer às mãos dos Hereges, em quanto defendia a verdade do Sacramento. Oh se eu tivesse a dita de morrer por um tão belo motivo de sustentar a verdade deste Sacramento, pelo qual, ó amabilíssimo JESUS vós nos tendes dado a entender a eficácia do amor, que nos tendes! Mas, Senhor meu, já que fazeis tantos milagres nesse Sacramento, fazei agora mais outro milagre: atrai-me todo a vós; dai-me as forças, que hei mister para amar-vos com todo o afeto. Os bens deste mundo dai-os a quem vos agradar; eu os renuncio todos: o que quero, e por que ansiosamente suspiro, é só pelo vosso amor: isto é o que eu vos peço, e sempre pedirei: amo-vos, meu JESUS dai-me o vosso amor, e nada mais vos peço. 

Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XVII. A Maria Santíssima.

Ó Mãe de Deus, eu sei que sois toda benigna, e que nos amais com um amor sumamente compassivo: quantas vezes vós aplacais a ira do nosso Juiz, fazendo que ele suspenda os castigos, que nós merecemos! Todos os Tesouros da misericórdia de Deus estão nas vossas mãos. Ah, minha Senhora! Vós, que não perdeis ocasião de salvar todos os miseráveis, que arrependidos a vós recorrem, e de os fazer participantes da vossa gloria não deixeis nunca de nos favorecer: acudi-nos, para que possamos algum dia ver-vos no Céu; pois na verdade, a maior gloria, que podemos ter, é de vos ver, (depois de Deus) e de amar-vos, e estarmos debaixo da vossa proteção. Ouvi Senhora, as nossas súplicas já que o vosso Filho quer honrar-vos, não vos negando cousa alguma do que lhe pedirdes. 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."