.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XIX

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XIX.

Não ha cousa mais suave, que achar-se cada um na companhia do seu maior amigo: e não nos será summamente deleitavel estarmos nós n'este valle de lagrimas em companhia do amigo mais fiel, que temos, que nos póde dar todos os bens, que excessivamente nos ama e que por isso está comnosco continuamente! Alli o temos no SS. Sacramento: alli lhe podemos a toda a hora fallar á nossa vontade, abrindo-lhe o nosso coração, expor-lhe as nossas necessidades, e pedir-lhe as suas graças: nós podemos tratar com o Rei do Céo neste Sacramento com toda a amorosa confiança. Foi bastantemente ditoso José, quando desceo Deus com a sua graça (como attesta a Escriptura) ao carcere onde estava, a consolá-lo; mas muito mais ditosos somos nós em ter sempre comnosco nesta terra de miserias o nosso Deus feito homem, que com a sua Real presença está na nossa companhia todos os dias da nossa vida, com tanto amor e compaixão de nós. Que consolação não é para um pobre encarcerado ter um amigo, que vá repetidas vezes manter-lhe a conversação, que o console, que o soccorra, que lhe dê esperanças, que ponha todo o seu cuidado em livral-o da sua desgraça! Pois eis ali o nosso bom amigo Jesu Christo, que naquelle Sacramento nos fortalece, e nos anima, dizendo-nos: Aqui estou todo por amor de vós vindo de proposito lá do Céo a esta vossa presença para vos consolar, para vos ajudar, e para vos livrar: fallai comigo, uni-vos a mim, que assim não sentireis as vossas miserias, e depois vireis comigo ao meu Reino, onde vos farei summamente bemaventurados.

Oh Deus! Oh amor incomprehensivel! Já que vos dignais de ser tão affavel comnosco, que, por estardes visinho a nós, desceis sebre os nossos altares, eu proponho visitar-vos repetidas vezes: quero gozar, quanto me fôr possivel, da vossa dulcissima presença; daquella presença, que constitue a Bemaventurança do Paraiso. Oh! se eu pudesse estar sempre aqui diante de vós para adorar-vos, e fazer repetidos actos de amor vosso! Reprehendei-me, Senhor, quando por tibieza, ou pelos negocios do mundo, deixar de visitar-vos. Excitai em mim um grande desejo de estar sempre junto de vós nesse Sacramento. Ah, meu amoroso Jesus! Quem vos tivera sempre amado! Mas a minha consolação agora é ver que ainda me resta tempo de assim o fazer, não só na outra vida, mas ainda nesta. Eu assim o quero executar: quero amar-vos devéras, meu summo bem, meu amor, meu thesouro, meu tudo, quero amar-vos com todas as minhas forças.

Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XIX. A Maria Santíssima.

Atraí-me a vós, ó Virgem Maria, para que eu corra aos suaves cheiros dos vossos perfumes. Atraí-me porque o peso dos meus pecados, e malicia dos meus inimigos me detém: vós sois aquela, que ensinais a verdadeira sabedoria: vós sois a que impetrais a graça aos pecadores, porque sois a sua advogada: vós aquela que prometeis a gloria a quem vos honra, porque sois o tesouro de Deus, e a tesoureira das suas graças. 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."