Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XX

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XX.

Tempo virá em que ha de haver uma fonte patente à casa de David, e para os moradores de Jerusalém, em a qual se lave o pecador. (Zacharias 13). JESUS no Sacramento é esta fonte para todos aberta, onde podemos (sempre que quisermos) lavar as nossas almas de todas as manchas dos pecados, que cada dia cometemos. Quando qualquer de nós cai em algum defeito, ah? e que belo remédio é recorrer logo ao Santíssimo Sacramento! Sim, meu JESUS assim proponho de o fazer sempre; muito mais sabendo, que as aguas dessa fonte não só me lavam, mas também me dão luz, e me dão forças para não cair, e para sofrer alegremente as contradições da minha própria vontade, e do meu gênio; e me inflamam, e excitam a amar-vos. Eu sei que a este fim esperais vós que eu vos visite e recompensais as visitas dos vossos amantes com superabundantes graças. Ah, meu JESUS Compadecei-vos deste grande pecador, lavai-me de todos os defeitos, que tenho hoje cometido, dos quais me pesa muito, por vos haver desgostado: dai-me forças para não tornar mais a cair, e excitai dentro em mim um vivo desejo de vos amar muito, muito. Oh quem pudera estar sempre vizinho a vós, como fazia aquela vossa serva fiel, Maria Dias, que viveu no tempo de Santa Tereza, e alcançou licença do Bispo de Ávila para habitar sempre na tribuna de uma Igreja, onde continuamente assistia diante do SS. Sacramento, a quem ela chamava o seu vizinho; e não se retirava dela, senão para ir a confessar-se, e comungar. O Venerável Fr. Francisco do Menino JESUS Carmelita Descalço, passando pelas Igrejas, onde estava o SS. Sacramento, não podia deixar de entrar a visitál-o, dizendo que era incivilidade passar um amigo pela porta do seu amigo, e não entrar em sua casa, ao menos para o saudar, e dizer-lhe uma palavra. Mas ele não se contentava com isso, e demorava-se sempre, quanto lhe era permitido, na presença do seu amado Senhor Sacramentado.

Ah, meu único e infinito bem! Eu não ignoro, que vós instituistes esse Divino Sacramento e estais nesse altar para serdes de mim amado: vós para este fim me tendes dado um coração capaz de amar-vos. Mas eu ingrato, porque vos não amo, ou porque vos amo tão pouco? Não, não é justo que seja frouxamente amada uma bondade tão amável, como vós. Sois um Deus infinito, e eu um miserável bichinho da terra. Na verdade, Senhor, é pouco o morrer eu por vós; que morrestes por mim; por vós, que vos deixastes nesse Sacramento por mim, e que todos os dias vos sacrificais sobre os nossos altares por amor de mim. Vós mereceis ser muito amado; eu vos quero amar muito: ajudai-me, meu JESUS ajudai-me a amar-vos, e a executar tudo aquilo, que é do vosso agrado, e que vós quereis que eu faça.


Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XX. A Maria Santíssima.

Ó dulcíssima Virgem, Vós achastes graça diante de Deus, porque fostes preservada da mácula original, cheia do Espirito Santo, e por obra do mesmo Espirito Santo concebestes o mesmo Filho de Deus. Vós recebestes todas estas graças, não só para vós, mas também para nós a fim de nos amparar em todas as nossas aflições. É verdade, Senhora, que vós assim o fazeis; vós socorreis os bons, conservando-os na graça, e os mãos, reduzindo-os a receber a Divina misericórdia: vós ajudais os moribundos, protegendo-os contra os enganos do demônio, e os ajudais ainda depois da morte, recebendo as suas almas, e conduzindo-as à Bem-aventurança: ó Maria piedosa, bem-aventurado o que vos serve, e em vós confia. 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

Vale a pena ver...

Vale a pena ler