.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XXIII

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XXIII.

Por meio de grandes perigos, e fadigas empreendem muitos Cristãos largas jornadas, só a fim de visitarem os lugares da Terra Santa, em que o nosso Salvador nasceu, padeceu, e morreu. Ah! e como repreendem estes excessos os nossos descuidos, e a nossa ingratidão! pois deixamos muitas vezes de visitar ao mesmo Senhor, que habita nas Igrejas, poucos passos distante das nossas casas. Estimam com a maior veneração, diz S. Paulino, os peregrinos o trazer daqueles santos lugares uma pouca de terra do Presépio, ou do Sepulcro, onde foi sepultado o bom JESUS e com que ardor, com que desejos devemos nós ir visitar o SS. Sacramento, onde está o mesmo JESUS em pessoa, sem que seja preciso passar por tantos perigos, e fadigas para o achar? Uma pessoa Religiosa, a quem Deus deu grande amor ao SS. Sacramento, escreve em uma sua Carta, entre outros, estes sentimentos: “Eu tenho visto (dizia ela) que todo o meu bem me vem do SS. Sacramento, eu me tenho dado, e consagrado todo a JESUS Sacramentado. Vejo um numero inumerável de graças, que não se dão, porque deixam de ir busca-las a este Divino Sacramento. Conheço o grande desejo, que tem Nosso Senhor de distribuir as suas graças no Sacramento. Oh Santo Mistério! Oh Sagrada Hóstia! Que cousa ha senão esta Hóstia, em que faça Deus conhecer mais o seu poder? Porque nesta Hóstia está tudo quanto Deus obrou por nós. Não invejemos os Bem-aventurados, porque temos na terra o mesmo Senhor com mais maravilhas do seu amor. Fazei vós todos aqueles, a quem falardes, se dediquem todos ao SS. Sacramento. Eu falo assim, porque este Sacramento me arrebata; nem posso deixar de falar do SS. Sacramento, que tanto merece ser amado. Eu não sei o que hei de fazer por amor do meu JESUS Sacramentado. ”

Assim acaba a Carta.

Ó Serafins, vós estais docemente ardendo de amor à roda do vosso, e meu Senhor contudo não por vosso amor, mas por amor de mim este Rei do Céu se deixou ficar nesse Sacramento: deixai pois ó Anjos amantes, que eu me abrase, ou inflamai-me vós no fogo, em que ardeis, para que juntamente convosco arda eu também.

Ó JESUS meu, fazei-me conhecer a grandeza do amor, que tendes aos homens, para que à vista de tanto amor se aumente cada vez mais em mim o desejo de amar-vos. Amo-vos, Senhor amabilíssimo, e só por vos agradar quero sempre amar-vos.


Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XXIII. A Maria Santíssima.

Lembrai-vos, ó piedosíssima Maria, que nunca jamais se ouviu no mundo, que alguém recorresse à vossa proteção, e fosse de vós desprezado: ó Maria, rogai por todos, rogai também por mim, que sendo maior pecador que os outros, tenho maior necessidade da vossa intercessão. 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."