.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 24 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XXIV

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XXIV.

Vós sois verdadeiramente Deus escondido. (Isai. 45). Em nenhuma outra obra do Divino amor se verificam tanto estas palavras, quanto neste Mistério adorável do SS. Sacramento, onde o nosso Deus está totalmente escondido. Encarnando o Eterno Verbo, escondeu a sua Divindade, e apareceu feito homem sobre a terra; mas depois, ficando conosco no Sacramento, escondeu também a sua humanidade, e só (diz S. Bernardo) vemos uma aparência de pão, para nos mostrar deste modo o excessivo amor que nos tem. Amado Redentor meu, à vista de tanto amor que tendes aos homens, eu fico fora de mim, e não sei o que posso dizer. Vós nesse Sacramento chegais, pelo amor que nos tendes, a esconder a Vossa Majestade, e a encobrir a vossa gloria; e em quanto estais nos nossos altares, parece que outro exercício não tendes mais que amar aos homens e patentear-lhes o vosso amor; e eles, ó grande Filho de Deus, que recompensa vos dão?

Ó JESUS ó amante (deixai-me dizer assim) excessivamente transportado pelos homens, em quanto vos vejo antepor o seu bem à vossa mesma honra; e não sabíeis vós a quantos desprezos vos expúnheis nesse Divino Sacramento? Eu vejo, e muito primeiro que eu, vós víeis que a maior parte dos homens não vos adora, nem vos quer reconhecer pelo que sois nesse Sacramento: eu sei que muitas vezes estes mesmos homens tem chegado a pisar as Sagradas Hóstias, e a lança-las por terra, na agua, e no fogo. Também vejo, ó Deus meu, que a maior parte dos mesmos Cristãos, em lugar de reparar tantos ultrajes com as suas adorações, ou vem as Igrejas para mais vos desgostarem com as suns irreverencias, ou vos deixam desprezado nos altares desprovidos às vezes até de luzes, e dos preciosos ornamentos.

Ah! se eu pudesse, meu dulcíssimo Salvador, lavar com as minhas, lagrimas, e ainda com o meu sangue, aqueles infelizes, lugares, nos quais foi nesse Sacramento tão ultrajado o vosso amor, e o vosso amantíssimo coração! Mas se tanto me não é concedido, eu desejo ao menos, meu senhor, e proponho visitar-vos muitas vezes para adorar-vos como hoje vos adoro, em contraposição dos desprezos, que recebeis dos homens nesse Divino Mistério. Aceitai, ó Padre Eterno, este pequeno obsequio, que em desagravo das injurias feitas a vosso Filho Sacramentado, vos rende hoje o mais miserável entre os homens, qual eu sou: aceitai-o em união daquela honra infinita, que vos deu JESUS Cristo sobre a Cruz, e que vos dá todos os dias no SS. Sacramento. Ah! que se eu pudera, JESUS meu, fazer que todas as criaturas vos amassem muito, muito e muito, no SS. Sacramento, eu o fizera de boa vontade, ainda que me custasse os maiores trabalhos.


Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XXIV. A Maria Santíssima.

Ó minha Senhora amabilíssima, vós desejais ajudar aos pecadores: pois aqui tendes um grande pecador, que a vós recorre: ajudai-me com eficácia, e a ajudai-me depressa: seja gloria da Vossa misericórdia o salvar, em JESUS Cristo, a quem merece mil infernos. À vossa intercessão é muito atendível para com vosso Filho; pelo que bem podeis alcançar-me aquelas virtudes, de que tanto necessito: pois fazei-o assim, pelo amor que tendes a JESUS Oh inocentíssima Maria! Sempre confessarei com S. Bernardo, que vós em Deus, e depois de Deus, sois a minha máxima confiança; que sois em vosso Filho toda a razão da minha esperança. 

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."