.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XXVI

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XXVI.

Alegrai-vos sobre modo, e louvai o Senhor, ó moradores de Sião, porque no meio de vós está o Grande, o Santo de Israel. (Isai. 12). Ó Deus, e que consolação deveríamos nós ter; que esperanças, e que afetos, sabendo que no meio da nossa terra, dentro das nossas Igrejas, vizinho às nossas casas habita, e vive no SS. Sacramento do altar o Santo dos Santos; o verdadeiro Deus; aquele que com a sua presença faz bem-aventurados os Santos no Paraiso; aquele que é o mesmo amor! Este Sacramento não só é Sacramento de amor, mas é o mesmo amor o mesmo Deus, que pelo amor imenso, que tem às suas criaturas, se chama Amor: Deus Charitas est. Mas eu vos ouço queixar, ó meu JESUS Sacramentado: Hospes eram et non coligistis me: Que vós viestes ser o nosso hospede no mundo para nosso bem, e que nós não vos recebemos. Tendes razão, Senhor, tendes razão, e eu sou um destes ingratos, que vos tenho deixado só, sem ao menos vir a visitar-vos. Castigai-me como quiserdes; mas não com o castigo, que eu mereço, de ser privado da vossa amorosa presença. Não, meu Senhor, que eu quero emendar a ingratidão, e descortesia, com que vos tenho tratado. Quero de hoje em diante não só visitar-vos repetidas vezes, mas deter-me, quando puder, convosco. Ó piedosíssimo Salvador, fazei que eu vos seja fiel, e persuada aos outros com o meu exemplo a fazer-vos companhia no SS. Sacramento. Eu ouço ao Eterno Pai, que diz assim: Este é o meu filho amado em quem tenho toda a complacência. Pois se um Deus acha em vós toda a complacência, não a acharei eu em estar convosco neste vale de lagrimas? Ó fogo consumidor, destruí em mim todos os afetos às cousas criadas, porque só estas me podem fazer infiel, e separar-me de vós. Já que me tendes feito tantas mercês, fazei-me mais esta, que agora vos peço: arrancai do meu coração todos os amores, que não são dirigidos a vós. E eu me entrego todo a vós, e consagro hoje toda a vida, que me resta, ao amor do SS. Sacramento. Vós, meu JESUS Sacramentado, haveis de ser todo o meu conforto, e o meu amor, assim na vida, como na morte; fazei-me a graça de vos receber por Viatico nos últimos instantes da minha vida, e depois conduzi-me ao vosso bem-aventurado Reino. Assim seja, assim o espero.

Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XXVI. A Maria Santíssima.

Ó Maria, agora dir-vos-ei com S. Bernardo: Vós sois a Rainha da misericórdia: e quem são os vassalos da misericórdia senão os miseráveis? Vós a Rainha da misericórdia, e eu o mais miserável dos pecadores; dos vossos vassalos o maior. Pois, Senhora, se vós sois a Rainha da misericórdia, e eu sou o maior de todos os pecadores, logo sou eu também o maior de todos os vossos vassalos, e vós deveis ter mais cuidado em mim, que de todos os outros. Ó minha Soberana Advogada, vós bem sabeis quanto é grande a minha necessidade; defendei-me, e tende piedade de mim.

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."