.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XXIX

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *


VISITA XXIX.

Eu estou à porta e bato. (Apoc. 3). Oh Pastor amantíssimo, que por amor de vossas ovelhas, não satisfeito de morrerdes uma vez sobre o altar da Cruz, quisestes ficar nesse Divino Sacramento sobre os altares nas nossas Igrejas até à consumação dos séculos, para estardes sempre vizinho a nós! Ah! se eu soubesse gozar da vossa amável companhia, como a vossa Esposa Santa, a qual dizia: Eu me sentei à sombra daquele, a quem muito havia desejado. (Cant. 2). Ah, se eu vos amasse deveras, meu amabilíssimo Sacramento; então sim, que eu desejaria eficazmente estar dias e noites inteiras ao pé de uma Custodia; e descansando ahi vizinho à vossa Divina Majestade, ainda que encoberta com a aparente sombra da sagrada espécie, eu encontraria aquelas delicias Divinas, e aqueles contentamentos, que ahi acham essas almas, que verdadeiramente vos amam. Ah, Senhor, Atraí-me vós com as suavidades da vossa formosura, e com aquele imenso amor, que me mostrais nesse Sacramento. Sim, meu Salvador, que então deixarei as criaturas, e todos os prazeres do mundo, e correrei apressadamente para vós Sacramentado. Oh que fruto de santas virtudes dão a Deus aquelas almas felizes, que assistem com amor ao meu Senhor Sacramentado! Mas eu me envergonho de aparecer assim despido, e vazio de virtudes, diante de vós, meu JESUS Vós tendes ordenado que aqueles que vem ao altar a honrar-vos, e não venham sem vos oferecer algum donativo: Não aparecerás na minha presença sem oferta. (Ex. 23). Pois que hei de fazer? Não vir mais a visitar-vos? Ah, Senhor, eu sei que não é isto o que vos agrada. Virei pobre qual sou, e vós me provereis daqueles mesmos dons, que de mim quereis. Eu vejo que para este fim ficastes nesse Divino Sacramento, não só para premiardes os vossos amantes, mas também para intercederdes ao vosso Eterno Pai pelos pecadores, e para proverdes de bens os pobres.

Eia pois, Senhor, começai hoje comigo: ouvi, compadecei-vos, consolai. esta pobre, e miserável criatura. Eu vos adoro, ó Rei do meu coração, ó verdadeiro amante dos homens, ó Pastor excessivamente namorado das vossas ovelhas, a esse trono do vosso amor venho eu hoje; e não tendo outra cousa que vos ofereça, vos apresento o meu miserável coração, para que fique todo consagrado ao vosso amor, e ao vosso beneplácito. Com este coração eu posso amar-vos, com este eu vos quero amar quanto posso. Purificai-o, Senhor, e fique ele todo preso da vossa Santíssima vontade: uni-me todo convosco, e fazei-me esquecer até de mim mesmo, de sorte que o meu maior cuidado ponha eu em servir-vos, e amar-vos. Amo-vos, meu Senhor Sacramentado, com todo o meu coração, com toda a minha vida, com toda a minha alma.


Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XXIX. A Maria Santíssima.

Ó minha Rainha, vós sois chamada Advogada de todos os pecadores, que buscam o vosso Amparo: pois, Senhora, já que tendes o ministério de defender todos os pecadores, que a vós recorrem, aqui tendes hoje este, ó grande Mãe de Deus, que vos diz com Santo Tomaz de Vila Nova: Eia pois, Advogada nossa, fazei o vosso oficio, tomai por vossa conta o defender-me. É verdade que tenho sido por largo tempo grande pecador, e réu para com o vosso Filho; mas, Senhora, o mal é já feito, vós é que agora me podeis valer, vós é que me podeis ajudar, eu estou arrependido: se vós disserdes a JESUS que me perdoe, ele me perdoará, e me salvará.

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 



CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."