.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

VISITAS AO SSº. SACRAMENTO E A MARIA SSª VIII

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


VISITA VIII.
A qualquer alma, que visita a JESUS no Santíssimo Sacramento, diz ela as palavras, que disse a Sagrada Esposa: Levanta-te, dá-te pressa, ó minha querida e minha formosa, e vem. (Cant. 2). Alma que me visitas: Levanta-te das tuas misérias, eu estou aqui para enriquecer de graças. Apressa-te, chega-te a mim, não temas a minha Majestade, porque ela está humilhada neste Sacramento, para tirar-te o temor, e dar-te toda a confiança, Amiga Minha, não és já minha inimiga, mas sim amiga: e pois tu me amas, eu te amo Formosa Minha, a minha graça te tem feito bela, Vinde cá, abraça-te comigo, pede-me o que quiseres com grande confiança.

Dizia Santa Tereza, que este grande Rei da Gloria se tinha revestido das espécies de pão no Sacramento, ocultando a sua Majestade, para nos animar a chegarmos com mais confiança ao seu Divino coração.

Cheguemo-nos pois a JESUS com grande confiança, e grande afeto unamo-nos com ele, e peçamos-lhes muitas graças.


Qual deve ser agora a minha consolação, ó Verbo Eterno feito homem, e sacramentado por amor de mim, sabendo que estou diante de vós, que sois o meu Deus, que sois uma Majestade, e bondade infinita, que tanto amor tendes à minha alma? Almas, que amais a Deus, lá onde estais, ou seja no Céu, ou na terra, amai-o agora muito por mim Minha Mãe, e Senhora Maria Santíssima, ajudai-me a amal-o. E vós, amantíssimo Senhor, fazei-vos o objeto de todos os meus amores: tomai posse de toda a minha vontade: eu vos consagro todo o meu entendimento, para que não discorra mais que a respeito da vossa bondade: entrego-vos também o meu corpo, para que também ele me ajude a agradar-vos: ofereço-vos a minha alma, para que seja toda vossa; quisera, ó meu amado Senhor, que todos os homens conhecessem o eficaz amor que lhes tendes, para que vivessem todos só para honrar-vos, e dar-vos gosto, como vós o desejais, e o mereceis. Viva eu, ao menos, sempre inflamado no amor da vossa beleza infinita: eu de hoje em diante quero fazer tudo quanto me for possível por agradar-vos: proponho de não deixar de executar qualquer cousa, que eu entenda ser do vosso gosto, ainda que me custe uma grande pena o perder todas as minhas cousas, ainda que me custe o perder a própria vida: ditoso serei eu, se perder tudo, por possuir a vós, que sois meu Deus, meu Tesouro, meu Amor.
Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual. 
[vide abaixo]

VISITA VIII. A Maria Santíssima.

Oh doce, oh grande, oh sobre tudo amável Maria! Não pode pronunciar-se o vosso nome, sem que o coração se sinta abrasado no vosso amor: nem podem aqueles, que vos amam, cuidar em vós, sem que se sintam movidos eficazmente a amar-vos mais. Ó Santa Senhora, ajudai nossa fraqueza. E quem está mais próxima a falar a nosso Senhor JESUS Cristo, do que vós que gozais tão perto do seu trato suavíssimo? Falai, falai ó Senhora, porque o vosso Filho vos ouve, e alcançareis para nós tudo quanto lhe pedirdes.

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




ÍNDICE

Quem desejar o PDF da oração, peça no formulário de contato no menu lateral. 

*
*
*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."