.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

VISITAS AO SSº. SACRAMENTO E A MARIA SSª IX

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.

 

VISITA IX.
O Venerável Padre Alvares viu a JESUS que estava no Sacramento com as mãos cheias de graças, buscando a quem as dar, Santa Catarina de Sena, quando se chegava ao SS. Sacramento, era com aquela pressa, e diligencia amorosa, com que se chega um menino ao peito de sua mãe.

Ó diletíssimo Unigênito do Eterno Pai, conheço que vós sois o objeto mais digno de ser amado: eu desejo amar-vos quanto vós mereceis: ao menos quanto uma alma pode amar vos. Bem sei que eu traidor, e tão rebelde ao vosso amor, não mereço amar-vos, não mereço estar vizinho a vós, como agora estou nesta igreja; mas sei que vós mesmo pedis o meu amor. Ouço que vós me dizeis: Filho meu, dá-me o teu coração; amarás a teu Deus, e Senhor, de todo o teu coração. Eis-aqui porque vós me tendes conservado a vida, e não me tendes mandado para o Inferno, a fim de que eu haja de converter-me todo ao vosso amor. Pois, Senhor, já que vós quereis ser de mim amado, sim, aqui estou, Deus meu; a vós me rendo, a vós me entrego, ó Deus todo bondade, todo amor. Eu vos elejo por único Rei, e Senhor do meu pobre coração: vós mo pedis, eu vol-o quero dar: é frio, é endurecido; mas se vós o aceitais, vós o mudareis. Mudai-me, meu Senhor, mudai-me; não quero viver mais ingrato, como tenho vivido, e tão pouco amante para com a vossa bondade infinita, que tanto me ama, e merece um infinito amor: fazei que de hoje em diante vos ame tanto, que de alguma sorte supra a falta de amor, que até agora para convosco tenho tido. 

Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual. 
[vide abaixo]

VISITA IX. A Maria Santíssima.

Adoro-vos ó Maria, vós sois, depois de JESUS Cristo, a esperança dos Cristãos; recebei a súplica de um pecador, que afetuosamente vos ama, particularmente vos honra, e tem em vós, depois de Deus, toda a esperança da sua salvação; de vós recebo eu a vida depois de Deus. Por vossa intercessão espero eu ser restabelecido na graça do vosso Filho. Rogo-vos, que me ajudeis a livrar-me do peso dos meus pecados: destruí comigo as trevas do meu entendimento: arrancai com a minha cooperação os mãos afetos do meu coração: reprimi comigo as tentações dos meus inimigos; e regei de tal sorte a minha vida, que eu possa vir a conseguir pelo meio da vossa proteção a eterna felicidade do Céu.

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 



ÍNDICE

Quem desejar o PDF da oração, peça no formulário de contato no menu lateral. 

*
*
*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."