.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

domingo, 4 de novembro de 2012

VISITAS AO SSº. SACRAMENTO E A MARIA SSª IV

VISITAS AO SANTISSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTISSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MEZ.

ACTOS DE PREPARAÇÃO E DE ACÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.
MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA, E ACTOS QUE DEVE FAZER O CHRISTÃO TODOS OS DIAS.
LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES, E A NOVENA AO SANTISSIMO, E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA
.




VISITA IV.

Os amigos do mundo achão tanta consolação em se verem uns aos outros, que perdem dias inteiros em suas conversações. Com Jesu Sacramentado não empregamos o tempo, porque não o amamos. Os Santos achárão Paraiso na terra, diante do SS. Sacramento. Santa Thereza, depois de morrer, disse de lá do Céo a uma sua Religiosa:Nós os que estamos no Céo, e vós os que estais na terra deviamos ser uma mesma cousa na pureza, e no amor; nós gozando, e vós padecendo; e aquillo mesmo, que nós fazemos no Ceo com a Divina Essencia, deveis vós fazer na terra com o SS. Sacramento.

Ó Cordeiro immaculado, e sacrificado por nós sobre a Cruz, lembrai-vos que eu sou uma daquellas almas, que vós remistes com tantas dores, e com a vossa morte. Fazei que eu vos não perca mais, já que vos tendes dado a mim, e vos dais todos os dias, sacrificando-vos por meu amor sobre os altares, e fazei que eu seja todo vosso: eu me entrego todo a vós, para que façais de mim tudo quanto quizerdes. Eu vos entrego a minha vontade; prendei-a com as doces prisões de vosso amor, para que seja sempre uma fiel escrava da vossa santissima vontade: eu não quero viver mais para satisfazer os desejos, mas só para contentar a vossa infinita bondade: apartai, Senhor, apartai de mim tudo quanto vos não agrada: dai-me a graça de não ter outro pensamento mais que o de obedecer-vos, nem outro desejo mais que o de servir-vos. Amo-vos, ó meu amado Salvador, com todo o meu coração: amo-vos, porque desejais que eu vos ame: amo-vos, porque sois infinitamente digno de ser amado. Grande pena tenho de não amar-vos quanto mereceis: quizera morrer por vosso amor: acceitai, Senhor, o meu desejo, e dai-me o vosso amor. 


Minha vontade:

    Minha vontade está prompta
    Para seguir-vos, Senhor,
    Sejão firmes meus desejos,
    Seja firme o meu amor.

    Quem me déra estar seguro
    De nunca mais offender-vos;
    Meu Deus, quem me déra ser
    O maior de vossos servos.

    Meu coração vos pertence,
    Meu adoravel Senhor,
    Prendei-o bem preso ao vosso
    Com prisões de puro amor.

    Governai, meu bom Jesus,
    Governai meu coração,
    Não consintais que nelle entre
    A menor imperfeição.

    Que mais póde appetecer
    Um verdadeiro Christão,
    Do que amar sempre seu Deus
    Com todo o seu coração?

    Bemdito e louvado seja
    O meu Jesus adorado,
    Bemdito seja para sempre
    O meu Deus Sacramentado.



A Communhão Espiritual:

     Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.

    Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.
 

VISITA IV. A Maria Santíssima.

Ó minha Senhora! vós, que sois a nossa defensa, fazei-me digno de gozar comvosco aquella grande felicidade, que gozais na Bemaventurança: sim, minha Rainha, meu refugio, minha vida, meu soccorro, minha defensa, minha alegria, minha fortaleza, minha esperança: fazei que eu vá comvosco para o Céo. Eu sei que, sendo vós Mãe de Deus, bem podeis alcançar-me uma graça efficaz, que me faça cooperar para a minha final justificação. Ó Maria, vós sois poderosissima intercessora para salvar os peccadores, nem vos é precisa outra recommendação, porque sois a Mãe da verdadeira Vida.


Virgem Soberana:

    Virgem Soberana, eu vos rogo
    Sejais minha valedora;
    Se Deus me não tem ouvido,
    Fallai-lhe por mim nest'hora.
    Sois minha Mãe, a esses braços
    Eu corro e me vou lançar;
    Ainda que ingrato, sou filho,
    E não me haveis de espancar.
    De Deus tambem vós sois Mãe,
    Pedi-lhe que me perdoe;
    Dizei-lhe veja o meu peito,
    Que já se arrepende, e doe.
    Mettei no Divino Lado
    A vossa poderosa mão;
    Tirai enchentes de graças
    Dentro do seu coração.
    Na minha alma as entornai,
    De impura fique innocente;
    E da mais pura mancha
    Fique limpa de repente.
    De tibia e frouxa se torne
    Extremosa e vigilante:
    De ingrata e rebelde seja
    Desde hoje terna e constante.
    Para gloria do vosso nome,
    Por tão subidos favores,
    Mandarei do Ceo e terra,
    Agradecidos clamores.



 



CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."