Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

VISITAS AO SSº. SACRAMENTO E A MARIA SSª IV

VISITAS AO SANTISSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTISSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MEZ.

ACTOS DE PREPARAÇÃO E DE ACÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.
MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA, E ACTOS QUE DEVE FAZER O CHRISTÃO TODOS OS DIAS.
LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES, E A NOVENA AO SANTISSIMO, E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA
.




VISITA IV.

Os amigos do mundo achão tanta consolação em se verem uns aos outros, que perdem dias inteiros em suas conversações. Com Jesu Sacramentado não empregamos o tempo, porque não o amamos. Os Santos achárão Paraiso na terra, diante do SS. Sacramento. Santa Thereza, depois de morrer, disse de lá do Céo a uma sua Religiosa:Nós os que estamos no Céo, e vós os que estais na terra deviamos ser uma mesma cousa na pureza, e no amor; nós gozando, e vós padecendo; e aquillo mesmo, que nós fazemos no Ceo com a Divina Essencia, deveis vós fazer na terra com o SS. Sacramento.

Ó Cordeiro immaculado, e sacrificado por nós sobre a Cruz, lembrai-vos que eu sou uma daquellas almas, que vós remistes com tantas dores, e com a vossa morte. Fazei que eu vos não perca mais, já que vos tendes dado a mim, e vos dais todos os dias, sacrificando-vos por meu amor sobre os altares, e fazei que eu seja todo vosso: eu me entrego todo a vós, para que façais de mim tudo quanto quizerdes. Eu vos entrego a minha vontade; prendei-a com as doces prisões de vosso amor, para que seja sempre uma fiel escrava da vossa santissima vontade: eu não quero viver mais para satisfazer os desejos, mas só para contentar a vossa infinita bondade: apartai, Senhor, apartai de mim tudo quanto vos não agrada: dai-me a graça de não ter outro pensamento mais que o de obedecer-vos, nem outro desejo mais que o de servir-vos. Amo-vos, ó meu amado Salvador, com todo o meu coração: amo-vos, porque desejais que eu vos ame: amo-vos, porque sois infinitamente digno de ser amado. Grande pena tenho de não amar-vos quanto mereceis: quizera morrer por vosso amor: acceitai, Senhor, o meu desejo, e dai-me o vosso amor. 


Minha vontade:

    Minha vontade está prompta
    Para seguir-vos, Senhor,
    Sejão firmes meus desejos,
    Seja firme o meu amor.

    Quem me déra estar seguro
    De nunca mais offender-vos;
    Meu Deus, quem me déra ser
    O maior de vossos servos.

    Meu coração vos pertence,
    Meu adoravel Senhor,
    Prendei-o bem preso ao vosso
    Com prisões de puro amor.

    Governai, meu bom Jesus,
    Governai meu coração,
    Não consintais que nelle entre
    A menor imperfeição.

    Que mais póde appetecer
    Um verdadeiro Christão,
    Do que amar sempre seu Deus
    Com todo o seu coração?

    Bemdito e louvado seja
    O meu Jesus adorado,
    Bemdito seja para sempre
    O meu Deus Sacramentado.



A Communhão Espiritual:

     Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.

    Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.
 

VISITA IV. A Maria Santíssima.

Ó minha Senhora! vós, que sois a nossa defensa, fazei-me digno de gozar comvosco aquella grande felicidade, que gozais na Bemaventurança: sim, minha Rainha, meu refugio, minha vida, meu soccorro, minha defensa, minha alegria, minha fortaleza, minha esperança: fazei que eu vá comvosco para o Céo. Eu sei que, sendo vós Mãe de Deus, bem podeis alcançar-me uma graça efficaz, que me faça cooperar para a minha final justificação. Ó Maria, vós sois poderosissima intercessora para salvar os peccadores, nem vos é precisa outra recommendação, porque sois a Mãe da verdadeira Vida.


Virgem Soberana:

    Virgem Soberana, eu vos rogo
    Sejais minha valedora;
    Se Deus me não tem ouvido,
    Fallai-lhe por mim nest'hora.
    Sois minha Mãe, a esses braços
    Eu corro e me vou lançar;
    Ainda que ingrato, sou filho,
    E não me haveis de espancar.
    De Deus tambem vós sois Mãe,
    Pedi-lhe que me perdoe;
    Dizei-lhe veja o meu peito,
    Que já se arrepende, e doe.
    Mettei no Divino Lado
    A vossa poderosa mão;
    Tirai enchentes de graças
    Dentro do seu coração.
    Na minha alma as entornai,
    De impura fique innocente;
    E da mais pura mancha
    Fique limpa de repente.
    De tibia e frouxa se torne
    Extremosa e vigilante:
    De ingrata e rebelde seja
    Desde hoje terna e constante.
    Para gloria do vosso nome,
    Por tão subidos favores,
    Mandarei do Ceo e terra,
    Agradecidos clamores.



 



CONTINUA...
_

Comentários

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Novena para Nossa Senhora do Carmo I

de 7 a 15 julho
ou a qualquer tempo

Antífona para todos os dias:

Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar

Oração Final para todos os dias

Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém.

Primeiro Dia: 7 de julho
Oh! Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que fost…

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.