.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

VISITAS AO SSº. SACRAMENTO E A MARIA SSª VI

VISITAS AO SANTISSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTISSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MEZ.

ACTOS DE PREPARAÇÃO E DE ACÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.
MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA, E ACTOS QUE DEVE FAZER O CHRISTÃO TODOS OS DIAS.
LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES, E A NOVENA AO SANTISSIMO, E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA
.

.




VISITA VI.

JESUS Cristo disse, que onde cada um tem o seu tesouro, ahi tem o seu coração. Eis ahi por que os Santos que não estimam nem amam outro tesouro mais que JESUS Cristo, no SS. Sacramento tem todo o seu coração, e todo o seu afeto. Meu amabilíssimo Senhor Sacramentado, que pelo amor, que me tendes, estais de dia, e de noite nesse Sacramento, inflamai o meu coração, para que não ame senão a vós, não cuide senão em vós, não busque, nem espere outro bem fora de vós: fazei-o assim, ó meu Senhor, pelos merecimentos da vossa Paixão.

Ah, meu Salvador Sacramentado! E quanto são admiráveis as indústrias do vosso amor, para fazer que as almas vos amem! Ó Verbo eterno, não bastou à vossa ardente caridade o fazer-vos homem, e morrer por nós, senão que para satisfação do vosso amor, quisesse também ficar nesse Sacramento, para nos servirdes de companhia, de alimento, e penhor da eterna gloria? Vós apareceis entre nós, já em figura de menino dentro de uma humilde lapa; já de pobre tomando a figura de servo; umas vezes como réu, crucificado em uma Cruz; outras sobre os nossos altares, debaixo das espécies de pão. Dizei-me, Senhor, que mais podeis inventar para vos fazer amar? Oh Bem infinito, e quando começarei eu deveras a corresponder às finezas do vosso amor! Ah, Senhor! Eu não quero viver senão para vos amar. E de que me serve a vida, senão a emprego toda em amar o meu Redentor, que empregou toda a sua vida em beneficio meu? E que objeto devo eu amar, senão a vós, meu Senhor, que sois tão belo, tão amável, tão bom, tão digno de ser amado? Viva a minha alma só para amar-vos: abrase-se de amor, quando se lembrar do vosso amor; e ao ouvir nomear Presépio, Cruz Sacramento, acenda-se em desejos de executar grandes cousas a vosso respeito. Ó JESUS meu, que grandes cousas tendes feito, e padecido por amor de mim.



Minha vontade:

    Minha vontade está prompta
    Para seguir-vos, Senhor,
    Sejão firmes meus desejos,
    Seja firme o meu amor.

    Quem me déra estar seguro
    De nunca mais offender-vos;
    Meu Deus, quem me déra ser
    O maior de vossos servos.

    Meu coração vos pertence,
    Meu adoravel Senhor,
    Prendei-o bem preso ao vosso
    Com prisões de puro amor.

    Governai, meu bom Jesus,
    Governai meu coração,
    Não consintais que nelle entre
    A menor imperfeição.

    Que mais póde appetecer
    Um verdadeiro Christão,
    Do que amar sempre seu Deus
    Com todo o seu coração?

    Bemdito e louvado seja
    O meu Jesus adorado,
    Bemdito seja para sempre
    O meu Deus Sacramentado.



A Communhão Espiritual:

     Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.

    Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.

VISITA VI. A Maria Santíssima.

Vós, ó Maria, sois aquela única Mulher, na qual o Salvador achou o seu descanso, e a quem sem reserva entregou todos os seus tesouros. Por esta razão todo o mundo, ó minha Grão Senhora, honra o vosso casto seio como Templo de Deus, no qual se deu principio à salvação do mundo, e se fez a reconciliação entre Deus, e o homem. Vós sois aquele Horto fechado, ó grande Mãe de Deus, no qual nunca jamais entrou a mão terrena para manchar a flor da vossa pureza. Vós sois aquele belo jardim, em que Deus, pôs todas as flores, que ornam a Santa Igreja e entre elas a viola da vossa humildade, o lírio da vossa pureza, e a rosa da vossa caridade. A quem vos comparamos, ó Mãe da graça, e da beleza? Vós sois o Paraiso de Deus: de vós saiu a fonte de aguas vivas, que fertiliza toda a terra. Oh! quantos benefícios tendes feito ao mundo, merecendo ser aquele saudável aqueduto por onde se nos comunicam todos os bens, e todas as graças.


Virgem Soberana:

    Virgem Soberana, eu vos rogo
    Sejais minha valedora;
    Se Deus me não tem ouvido,
    Fallai-lhe por mim nest'hora.
    Sois minha Mãe, a esses braços
    Eu corro e me vou lançar;
    Ainda que ingrato, sou filho,
    E não me haveis de espancar.
    De Deus tambem vós sois Mãe,
    Pedi-lhe que me perdoe;
    Dizei-lhe veja o meu peito,
    Que já se arrepende, e doe.
    Mettei no Divino Lado
    A vossa poderosa mão;
    Tirai enchentes de graças
    Dentro do seu coração.
    Na minha alma as entornai,
    De impura fique innocente;
    E da mais pura mancha
    Fique limpa de repente.
    De tibia e frouxa se torne
    Extremosa e vigilante:
    De ingrata e rebelde seja
    Desde hoje terna e constante.
    Para gloria do vosso nome,
    Por tão subidos favores,
    Mandarei do Ceo e terra,
    Agradecidos clamores.

 








ÍNDICE

Quem desejar o PDF da oração, peça no formulário de contato no menu lateral. 

*
*
*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."