Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

sábado, 1 de dezembro de 2012

Novembro: Mês das Almas do Purgatório: DIA SEGUINTE

Mês das Almas do Purgatório – NOVEMBRO

MÊS DAS ALMAS DO PURGATÓRIO_CAPA

   

Perseverança em rezar pelos mortos


DIA SEGUINTE

Ao cabo deste mês, consagrado às almas

do Purgatório, me é permitido levantar os olhos ao Céu e perguntar a mim mesmo, se, com as minhas orações de todos os dias por essas almas, com a minha assidui­dade em lhes dar, todos os dias, a parte satisfatória de minhas obras e aplicar-lhes as indulgências que lucrei, não teria eu contribuído para que alguma delas fosse chamada a gozar da visão de Deus?!

Oh! se assim fosse, meu Deus, se eu pudesse dizer: Há no Céu, a esta hora, uma alma que me deve o seu resgate do Purgatório: uma alma que fala de mim ao bom Deus, que o glorifica em meu nome, que por mim louva e ama a San­tíssima Virgem! se assim fosse, quanto seria eu feliz!

Só poderei sabê-lo por um milagre, e esse milagre, eu não o peço: mas, o que sei e ouso afirmar é que, cedo ou tarde, se continuar as minhas orações, meus su­frágios, o dom generoso dos próprios mé­ritos que para mim só posso reservar, e se, ao mesmo tempo, eu me conservar em estado de graça, um dia gozarei essa ale­gria de ter resgatado uma alma do Purgatório.

Não quero, portanto, deixar de interes­sar-me por essas almas desditosas! Vai nisso, a glória de Deus; vai nisso minha salvação também!

Em algumas comunidades, vê-se à porta da capela ou do refeitório, um quadro com o título de sorteio espiritual em favor das almas do Purgatório.

Aí, precedidas por um número ordinal, são designadas por uma denominação par­ticular muitas das almas do Purgatório.

Abaixo do quadro, numa caixinha ou bolsa, está uma série de números corres­pondente à do quadro e, todas as segun­das-feiras, cada Religioso, ao passar, tira um desses números, e deve, durante a semana, aplicar o fruto de suas orações e obras à alma que assim lhe é designada.

Reproduzimos uma parte deste quadro, que poderá servir para direção de nossas intenções.

Poder-se-á dizer, por exemplo: Ó Jesus, em união com a santa Virgem e meu Anjo da Guarda, eu vos rogo, por vossa Paixão, o alívio da alma do Purgatório… a mais desamparada.   
 
 


MÊS DAS ALMAS DO PURGATÓRIO. Mons. Dr. José Basilio Pereira. 1943. Bahia. Editora Mensageiro da Fé Ltda. Imprimatur 1942. Editado, formatado e revisado por Carlos Alberto de França Rebouças Junior. Fortaleza, 27 de março de 2011. Fonte.

DIA ANTERIOR - PRÓXIMO DIA

PRIMEIRO DIA - ORAÇÕES PARA CADA DIA

ORAÇÕES FINAIS E OUTRAS DEVOÇÕES:

  1. DIVERSAS INTENÇÕES
  2. DEVOÇÕES PELOS MORTOS: Terços das almas do Purgatório
  3. DEVOÇÕES PELOS MORTOS: VIA-SACRA pelas almas do Purgatório
  4. DEVOÇÕES PELOS MORTOS: Súplicas pelas almas dos fiéis defuntos
  5. DEVOÇÕES PELOS MORTOS: Ofício das Benditas Almas do Purgatório
  6. DEVOÇÕES PELOS MORTOS: Ao Mês das Almas
  7. DEVOÇÕES PELOS MORTOS: Bendito Final
  8. DEVOÇÕES PELOS MORTOS: Hinos à Santíssima Virgem Pelos mortos
_

.