.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Visitas... - Súplicas para pedir perdão a Deus. XL

VISITAS AO SANTISSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTISSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MEZ.

ACTOS DE PREPARAÇÃO E DE ACÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.
MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA, E ACTOS QUE DEVE FAZER O CHRISTÃO TODOS OS DIAS.
LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES, E A NOVENA AO SANTISSIMO, E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA
.


*
*   * 



SUPLICAS PARA PEDIR PERDÃO A DEUS.


Contra Vós Salvador do mundo, pequei como o filho prodigo, recebei-me porem penitente, Pai amoroso, e tende de mim compaixão.

Como o publicano, a Vós levanto minha voz, Cristo Salvador: sede-me propicio como a ele fostes, e tende de mim compaixão.

Vossa proteção e pronto auxilio, ó Virgem pura, manifestai a vosso servo; reprimi n’esta hora a onda das vãs cogitações, e levantai minh’alma caída ó bendita entre as mulheres; conhecido tenho quanto podeis, sede minha intercessora e advogada.

Como quem caiu em mãos de ladrões, e foi d’eles mal ferido, assim caí eu em feias culpas de que minha alma está chagada; a quem me socorrerei enfermo senão ao medico das almas? Derramai sobre mim, Deus meu, vossa grande misericórdia.

Venho como o filho prodigo ao Pai compassivo; recebei-me Deus meu, como um de vossos mercenários, e tende de mim compaixão.

Caí em poder de mãos pensamentos que como ladrões despojaram minh’alma, a feriram e maltrataram horrivelmente, e por isso jazo no caminho d’esta vida despido de virtudes e merecimentos. Tão asquerosas são minhas chagas que o Sacerdote apartou de mim os olhos, por julgá-las incuráveis. Passou por mim o levita e não curou de mim por julgar-me de forças desamparado. Vós porém, Senhor, que não sois de Samaria mas o Filho de Maria, por vossa clemencia sarai minhas chagas com o balsamo de vossa misericórdia.

Na mente revolvo o dia tremendo em que com fogo haveis de julgar o mundo: percorro meus péssimos feitos, e estremeço quando me lembro que em vossa presença hei de comparecer reo! Que responderei ao rei eterno, ao inexorável Juiz de vivos e mortos? Com que cara hei de comparecer perante seu tribunal supremo? Pai piedoso, Filho unigênito, Espirito paraclito, tende de mim compaixão.

No vale do pranto, quando vos assentardes n’um trono de nuvens para pronunciar a terrível sentença, não ponhais patentes meus pecados, nem em presença de vossos anjos me confundais; porem perdoai-me, Deus meu, e tende de mim compaixão.

Eu sou aquela arvore infrutífera, Senhor, que nenhum fruto de compunção hei produzido, temo seja cortada, e ao fogo eterno lançada: pelo que vos peço Salvador e Redentor meu, que antes de tamanha desgraça me convertais e salveis.

Consoladora esperança do mundo, Virgem Mãe de Deus, peço a vossa única proteção, compadecei-vos de mim pecador, e suplicai ao Deus misericordioso, para que no mundo me livre de todo o perigo de pecado e na eternidade me dê a gloria dos escolhidos. Amém.




[Figura: Ns. Sr. Crucificado.]
clique para ampliar a imagem


CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."