Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

quarta-feira, 6 de março de 2013

Breve preparação para a Comunhão

Breve preparação para a Comunhão


Ato de Fé

Senhor meu Jesus Cristo, creio firmemente que estais real e verdadeiramente presente no Santíssimo Sacramento com vosso Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

Ato de Adoração

Senhor, adoro-Vos neste augusto Sacramento e Vos reconheço por meu Criador, Redentor e soberano Senhor, meu único e sumo bem.

Ato de Esperança

Senhor, espero que, dando-Vos a mim neste divino Sacramento, usareis comigo de misericórdia e concedereis todas as graças que são necessárias para a minha eterna salvação.

Ato de Humildade

Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa, mas dizei uma só palavra e minha alma será salva

Ato de Caridade

Senhor, Vós sois infinitamente amá­vel, sois meu Pai, meu Redentor e meu Deus: e por isso Vos amo de todo o meu coração sobre todas as coisas, e, por amor de Vós, amo a meu próximo como a mim mesmo, e de boa vontade perdôo aos que me têm ofendido.

Ato de Contrição

Senhor, detesto todos os meus pecados, porque eles me tornam indigno de receber-Vos no meu coração, e proponho, com a vossa graça, nunca mais os cometer, evitar as ocasiões de pecado e fazer penitência.

Ato de Desejo

Senhor, ardentemente desejo que visiteis a minha alma e aqui permaneçais a fim de que eu não me separe nunca mais de Vós, mas fique sempre comigo vossa divina graça. Amém.

Eu Pecador (Confiteor)

Eu, pecador, me confesso a Deus todo-poderoso, e a vós irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor.

_

Vale a pena ver...

Vale a pena ler