.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 1 de março de 2013

MARÇO: Mês com São José

MARÇO, O MÊS, POR EXCELÊNCIA DE SÃO JOSÉ

 

Castíssimo esposo da Beata Virgem Maria,
Pai adotivo de Jesus Cristo,
Descendente de Davi e
Patriarca da Igreja
 

Hoje começa o mês de março, mês de meu aniversário e, principalmente, mês dedicado a São José, o pai putativo de Jesus Cristo, Deus e homem, que "Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu aos infernos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai, Todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos" (CREDO).

Lembrado particularmente no dia 19 - dia dos pais na Itália , é reverenciado também no dia 1º de maio, como São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. É também o padroeiro dos pais, das famílias, dos carpinteiros, dos moribundos, do(a)s virgens e casto(a)s e de toda Igreja porque foi declarado oficialmente o "Protetor da Igreja". Para saber um pouco mais sobre esse grande Santo, clique no link abaixo
.

MÊS COM SÃO JOSÉ


clique para ver mais imagens
*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."