.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

domingo, 24 de março de 2013

Oração breve ao São Gabriel Arcanjo

Oração breve ao São Gabriel Arcanjo


24 de março


Vós, Anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanados do coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e Suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo! Amém.
 




O grande Mensageiro da Encarnação do Verbo Divino foi quem designou o Profeta Daniel, o tempo, a Zacarias, o nascimento, e a Maria Santíssima, a sua escolha para Mãe do Redentor do mundo. Eis porque na véspera da Anunciação celebramos a festa deste Arcanjo.



Nos primeiros séculos do Cristianismo o Arcanjo Gabriel não era honrado com um culto especial. No século IX aparece seu nome na lista dos santos, unido à festa da Anunciação, mais precisamente, na véspera desta, 24 de março. Sua festa, por particular concessão da Santa Sé, era celebrada nos Reinos da Espanha antes que esta celebração fosse estendida a toda a Igreja, por Bento XV, em princípios deste século. São Gabriel pode ser considerado como o Anjo da Redenção, pois ele aparece a cada instante para preparar o caminho da vinda do Redentor. Assim foi ele que anunciou a Daniel o tempo que faltava para a vinda do Messias e Sua morte na Cruz (Dan. 9, 24-26). Depois, anunciou a São Zacarias o nascimento daquele que seria o Precursor do Salvador, como foi dito. Recebeu a insigne missão de participar a Maria Santíssima ter Ela sido escolhida para Mãe do Verbo de Deus encarnado, anunciando-Lhe o mistério da Encarnação. Segundo muitos, foi ele que apareceu aos pastores comunicando-lhes o nascimento do Salvador, e em sonhos a São José recomendando-lhe que fugisse para proteger o Menino do ódio de Herodes. Segundo outros, foi ele também que confortou a humanidade santíssima de Cristo em Sua agonia. Anjo da Encarnação e da Consolação, na tradição cristã, Gabriel é sempre o Anjo da clemência enquanto Miguel é antes o Anjo do julgamento. Ao mesmo tempo, na Bíblia, Gabriel é, de acordo com o seu nome, o Anjo do Poder de Deus, e é de se notar a freqüência com que palavras como grande, poderoso, e forte, aparecem nas passagens a ele referidas...

(Extraído do livro: O Livro dos Três Arcanjos)

_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."