Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

sábado, 9 de novembro de 2013

Consoladores de Cristo!

Ó cristão que lerdes estas linhas, dizei, oh dizei! porque não haveríeis de ser também como uma Verônica? Como ela, segui Jesus, não somente até a Ceia, mas pela estrada sangrenta do dever e da renúncia cotidiana.

Segui-o com fé, com ânimo! Vede Verônica! não tem medo de nada! Não se ocupa com aqueles que a cercam, com os conselhos demasiado humanos que a prudência lhe podia sugerir; passa através da multidão, dos criados, dos soldados, dos algozes; vai a Jesus, através de tudo...

O mundo talvez pare e vos olhe, suspenso. Mas vós segui o vosso caminho, confiante, corajoso, invencível, levando sobre o vosso coração, como aquela santa mulher, a imagem do vosso Deus crucificado.

Nosso Senhor repete-vos ainda esta melancólica palavra da Escritura: "Busquei consolador e não achei!"  

Vós, olhai Jesus bem em face, e, com o coração cheio de alegria e de um ardor vibrante, dizei-Lhe mui simplesmente: "Mestre, buscai alguém que Vos console e que Vos ame?...Aqui estou eu!"

(Formação da donzela - Pe. Baeteman)

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

.