Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Consoladores de Cristo!

Ó cristão que lerdes estas linhas, dizei, oh dizei! porque não haveríeis de ser também como uma Verônica? Como ela, segui Jesus, não somente até a Ceia, mas pela estrada sangrenta do dever e da renúncia cotidiana.

Segui-o com fé, com ânimo! Vede Verônica! não tem medo de nada! não se ocupa com aqueles que a cercam, com os conselhos demasiado humanos que a prudência lhe podia sugerir; passa através da multidão, dos criados, dos soldados, dos algozes; vai a Jesus através de tudo...

O mundo talvez pare e vos olhe, suspenso. Mas vós, segui o vosso caminho, confiante, corajoso, invencível, levando sobre o vosso coração, como aquela santa mulher, a imagem do vosso Deus crucificado.

Nosso Senhor repete-vos ainda esta melancólica palavra da Escritura: "Busquei consolador e não achei!" Vós, olhai Jesus bem em face, e, com o coração cheio de alegria e de um ardor vibrante, dizei-Lhe mui simplesmente: "Mestre, buscai alguém que Vos console e que Vos ame?...Aqui estou eu!"

(Formação da donzela - Pe. Baeteman)

Recebido por e-mail, do Thiago Maria de Ipatinga. 

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Orações Jaculatórias

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...