.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ORAÇÃO DO PAPA PIO XII PELAS VOCAÇÕES RELIGIOSAS

do Santo Padre o Papa Pio XII 
  

 

ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES RELIGIOSAS


 

Senhor Nosso Jesus Cristo, modelo sublime de toda perfeição, que não só induzi as almas privilegiadas a tender para tão elevada meta, mas as movei também com a força poderosa do Vosso exemplo e com o impulso eficaz de Vossa graça, para que Vos sigam em tão excelso caminho; concedei que muitas saibam e queiram corresponder às Vossas meigas inspirações, abraçando o estado religioso para, neste, fruir dos Vossos cuidados especiais e Vossas ternas predileções.

Fazei que, assim, nunca falte quem, mensageiro de Vossa caridade, Vos represente, dia e noite, junto ao berço do órfão, à cabeceira do sofredor, ao lado do velho e do enfermo, que, talvez, de outra forma, não teriam sobre a Terra alguém que lhes oferecesse uma mão piedosa; fazei que, nas humildes escolas, assim como das altas cátedras, ressoe sempre uma voz, eco da Vossa, que ensine a via para o Céu e os deveres próprios de cada um; fazei que nenhuma terra, por mais inóspita e remota, seja privada do chamado evangélico, que convida todos os povos a entrar em Vosso reino; fazei que se multipliquem e cresçam aquelas chamas com as quais deve dilatar-se o incêndio do mundo, e em que brilha, em todo seu esplendor, a santidade sem manchas da Vossa Igreja; fazei que em toda região floresçam jardins de almas eleitas que, na contemplação e na penitência, reparem as culpas dos homens e implorem a Vossa misericórdia. Fazei que, na contínua imolação desses corações, na pureza nívea desses espíritos, na excelência de suas virtudes, viva sempre sobre a Terra aquele exemplo consumado dos filhos de Deus que Vós viestes nos revelar.

Mandai a estas falanges dos vossos prediletos numerosas e boas vocações, almas resolutas no firme propósito de se tornarem dignas de graça tão distinta e do santo Instituto a que aspiram, com a exata observância dos deveres religiosos, com a oração assídua, a mortificação constante, a perfeita adesão da vontade deles a tudo o que seja a vontade Vossa!

Iluminai, ó Senhor Jesus, muitas almas generosas com os ardentes fulgores do Espírito Santo, amor substancial e eterno, e, pela poderosa intercessão de Vossa amorosíssima Mãe Maria, suscitai e mantende ardente nelas o fogo de Vossa caridade, a glória do Pai e do próprio Espírito, que conVosco vivem e reinam por todos os séculos dos séculos. Assim seja!  




* * * 

Abaixo, a concessão benigna, por parte do Santo Padre, de indulgência de 10 anos, a cada vez, e Plenária, durante o mês todo, conforme as condições usuais
 

Die 9 Martii 1957

Ssmus  D. N. Pius Div. Prov. Pp. XII christifidelibus, supra relatam orationem devote recitantibus, benigne tribuere dignatus est Indulgentiam decem annorum singulis vicibus, necnon Indulgentiam plenariam, suetis conditionibus lucrandam, dummodo quotidiana orationis recitatio in integrum mensem producta fuerit. Contrariis quibuslibet minime obstantibus. 
N. Card. CANALI, Paenitentiarius Maior

S. Luzio, Regens

L. + S.


De “Discursos e Rádio-mensagens do Papa Pio XII”, XIX, 19º ano de Pontificado, 02 de março de 1957 - 01 de março de 1958, pp. 889-890 - Tipografia Poliglotta Vaticana
 


Fonte: http://www.vatican.va/holy_father/pius_xii/prayers/documents/hf_p-xii_19570309_prayer-vocazioni-religiose_it.html.

Visto em: http://www.papapioxii.it/ascolta-la-voce/preghiere/.
Tradução: Giulia d'Amore. 



+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."