Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

NOVENA POR UM ENFERMO

 

NOVENA POR UM ENFERMO


I – Glorioso Patriarca São José, fazei com que o pobre enfermo por quem vos rogamos, compreenda bem e pratique esta grande verdade que por vossa intercessão alcance de Deus a graça da saúde, a fim de que, socorrido por vós, diga com reconhecimento: servirei sempre a Deus que é tão bom e tão poderoso.

Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

II – Glorioso São José, fazei que o enfermo por quem vos rogamos, deteste, eficazmente, sua faltas, corrija seus defeitos, e seja para sempre fiel a seus deveres. Que ao mesmo tempo vosso poderoso patrocínio restitua-lhe a saúde, a fim de que, contente e reconhecido, ele proteste: invocarei sempre a São José que tudo pode com sua intercessão.

Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

III – Glorioso São José, fazei, que o enfermo por quem Vos rogamos, aproveite de seus sofrimentos para adquirir méritos, para santificar-se cada dia mais, e para melhor satisfazer à justiça divina. Mas, fazendo-o progredir na virtude, obtende-lhe a cura que ele espera de quem dá a morte, mas também vivifica; e que, não permita o Senhor Onipotente sejam contínuas e sem termo as tribulações, quando as alegrias e consolações não o são. Lembrai-Vos, ó grande Santo, de que tendes em vossos braços o Menino Jesus e vede que, ainda quando parece dormir em vosso peito, seu coração vela e escuta vossas orações. Sim, nós sabemos todos, para nossa viva consolação, que vosso valimento é poderosíssimo, porque as súplicas que dirigirdes ao Filho de Deus, são irresistíveis para aquele que vos elegeu seu Pai adotivo.

Pai Nosso – Ave Maria – Glória.

V. Rogai por nós, bem-aventurado São José.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração:
Senhor, Deus Onipotente, salvação eterna dos que crêem e confiam em Vós, socorrei vosso servo enfermo, em favor de quem imploramos a mediação de São José, de modo que recobrando a saúde e a paz, ele Vos renda contínuas graças e Vos sirva fielmente no seio da Igreja. Amém.


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Orações Jaculatórias

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...