Pular para o conteúdo principal

Loja da Editora Missões Cristo Rei, clique e confira!

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novena a São Pio V

de 26 de abril a 4 de maio 
ou a qualquer tempo que se necessite 

NOVENA A SÃO PIO V 


clique para ver mais imagens


Pelo Sinal da Santa Cruz (+) 
livre-nos, Deus nosso Senhor (+) dos nossos inimigos (+). 
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (+). Amen.

Reze o Ato de Contrição.

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS 

Ó Deus, que Vos dignaste escolher por Máximo Pontífice ao Beato Pio V, para destruir os inimigos de Vossa Igreja e para reparar o Culto Divino, dai-nos, por sua intercessão, participar com fé viva e com amor ardente em Vossos sagrados mistérios.

Glorioso São Pio V, a vós nos voltamos, cheios de confiança em vossa intercessão. Somos atraídos a vós por uma especial devoção, e sabemos que nossas súplicas serão mais agradáveis a Deus nosso Senhor se vós, que tão amado sois por Ele, lhas apresentardes. Vossa caridade, reflexo admirável da de Deus, vos inclina a socorrer toda miséria, a consolar toda pena e a conceder todo desejo e necessidade, se isso for proveitoso para a nossa alma. Olhai, pois, nossas misérias e penas, nossos tribulações e necessidades, nossos bons desejos, e alcançai-nos que asseguremos, cada dia mais, a nossa eterna salvação, com a prática das boas obras e a imitação de vossas virtudes. E, em particular, vos pedimos que nos alcanceis de Deus a(s) graça(s) especial(ais) que, por esta devota novena esperamos conseguir. Assim seja.

Peça a(s) graças(s) de que necessita.


ORAÇÃO A DEUS NOSSO SENHOR

Ó Deus, Vós que haveis querido espalhar de uma maneira maravilhosa, por toda a Criação, reflexos de Vossa beleza incriada e de Vossa onipotência infinita, e haveis criado o homem para que fosse uma imagem viva de Vós mesmo, na qual poderíeis Vos comprazer; tão grande é Vossa bondade e complacência com as almas que Vos amam de coração e se Vos entregam totalmente como o fazem os vossos santos, aos quais chegais a fazê-los partícipes de Vosso poder, fazendo que obrem prodígios e milagres. Nós Vos suplicamos, hoje, já que por nossos méritos não merecemos ser atendidos, que queirais nos ouvir por Vossa bondade e pelos merecimentos de vosso São Pio V, e que nos concedais as graças que por sua intercessão Vos pedimos nesta novena. E, agora, confiados em Vossa infinita bondade nos atrevemos a insistir em nossas súplicas, enquanto, prostrados, com o maior respeito e com todo o afeto de nosso coração, Vos dirigimos as seguintes súplicas à Santíssima Trindade:

Ó Pai Eterno, que quisestes manifestar Vossa onipotência nos Santos por seus prodígios e virtudes e por sua fortaleza no emprego de suas vidas em vosso serviço: façais que saibamos vencer com constância todas as tentações e que jamais, durante nossa vida, o pecado nos afaste de Vós.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Ó Filho Unigênito, que quiseste manifestar Vossa sabedoria infinita nos Santos, comunicando-lhes Vossas inspirações e Vossa luz, para penetrar as Verdades divinas e viver vida de fé: fazei que nós, com Vossa graça e auxílio, pratiquemos todas as virtudes e cresçamos cada dia em santidade e perfeição.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Ó Espírito Santo, que quiseste manifestar a unção de vosso amor nos Santos, derramando sobre suas almas Vossos dons e Vossos frutos, e inflamando-os em zelo e caridade: fazeis que saibamos amar-Vos, ó Deus de amor!, sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos, sem faltar jamais por nada à caridade. 
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.



ORAÇÃO FINAL DE TODOS OS DIAS

Ó Deus de infinita bondade, Vós haveis querido que Vossos Santos sejam, para nós, não apenas poderosos intercessores, mas algo mais: que sejam nossos modelos. De suas virtudes, a que mais devemos imitar é a do puro amor e união perfeita de vontade conVosco, nosso Deus e Senhor. Esta virtude é a que mais nos une a Vós, e a que nos faz mais santos. Seja, pois, nossa pobre oferta este desejo e resolução que novamente fazemos, agora, de unir de tal maneira a nossa vontade à Vossa que jamais queiramos outra coisa que a que Vós quereis, e que resolutamente deixemos de fazer o que conhecemos estar fora de Vossa divina e paternal vontade. Feitas com este espírito, nossas orações Vos serão mais agradáveis, e conformando-nos de antemão com tudo o que Vós queirais de nós, estamos mais seguros de obter o que Vos pedimos. 

V. Os Santos viverão eternamente.
R. E seu prêmio está no Senhor.

Oração: Dai-nos a graça, ó Senhor, Vos suplicamos, de que, por intercessão de São Pio V, cujas virtudes veneramos aqui na Terra, sejamos um dia contados junto com ele no Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.  


Fonte: Web. 
Tradução: Giulia d'Amore

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Comentários

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!

PRÉ-VENDA DO CALENDÁRIO 2018!!
CLIQUE NA IMAGEM

Dia 21 de novembro - Dia da apresentação de Maria no Templo.

Dia 21 de novembro - Dia da apresentação de Maria no Templo.
Clique na imagem e reze o Terço

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

LITANIÆ LAURETANÆ


Kyrie, eleison Christe, eleison Kyrie, eleison. Christe, audi nos. Christe, exaudi nos Pater de cælis, Deus, miserere nobis Fili, Redemptor mundi, Deus, miserere nobis Spiritus Sancte Deus, miserere nobis Sancta Trinitas, unus Deus, miserere nobis Sancta Maria, ora pro nobis Sancta Dei Genetrix, Sancta Virgo virginum, Mater Christi, Mater Ecclesiæ, Mater Divinæ gratiæ, Mater purissima, Mater castissima, Mater inviolata, Mater intemerata, Mater amabilis,. Mater admirabilis, Mater boni Consilii, Mater Creatoris, Mater Salvatoris, Virgo prudentissima, Virgo veneranda, Virgo prædicanda, Virgo potens, Virgo clemens, Virgo fidelis, Speculum iustitiæ, Sedes sapientiæ, Causa nostræ lætitiæ, Vas spirituale, Vas honorabile, Vas insigne devotionis, Rosa mystica, Turris Davidica, Turris eburnea, Domus aurea, Foederis arca, Ianua cæli, Stella matutina, Salus infirmorum, Refugium peccatorum, Consolatrix afflictorum, Auxilium Christianorum, Regina Angelorum, Regina Patriar…

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

SIMPLES PENSAMENTOS SOBRE O PURGATÓRIO Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório


REQUIEM AETERNAM DONA EIS, DOMINE;  ET LUX PERPETUA LUCEAT EIS.  REQUIESCANT IN PACE. AMEN

Existência do Purgatório
“... se os verdadeiros penitentes deixarem este mundo antes de terem satisfeito com frutos dignos de penitência pela ação ou omissão, suas almas são purgadas com penas purificatórias após a morte; e para serem aliviadas destas penas, lhes aproveitam os sufrágios dos fiéis vivos, tais como o sacrifício da missa, orações e esmolas, e outros ofícios de piedade que os fiéis costumam praticar por outros fiéis, segundo as instituições da Igreja” (Concílio de Florença, 1439).
O Concílio de Florença reafirmava o que dois outros Concílios antes dele haviam dito: os Concílios Ecumênicos de Lião I[1] e II[2], em 1245 e 1274, respectivamente. O mesmo foi reafirmado, depois, pelo Concílio de Trento[3] (de 1545 a 1563)[4].
“Aqueles que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não são perfeitamente pur…

Terço de São José para pedir emprego ou outra necessidade

Terço de São José para pedir emprego ou qualquer outra necessidade

(†) Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 
O Credo - 1 Pai-Nosso - 3 Ave-Maria - 1 Glória ao Pai.
Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, pesa-me de todo o meu coração ter pecado, porque mereci o inferno e perdi o céu, e sobretudo, porque Vos ofendia Vós, que sois bondade infinita, a Quem amo sobre todas as coisas. Proponho, firmemente, com a vossa graça, emendar-me e afastar-me das ocasiões de pecado, confessar-me e cumprir a penitência. Confio que me perdoareis pela vossa infinita misericórdia. Amen.

Oferecimento: A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que seja minha luz, minha guarda, minha guia, proteção, defesa, amparo, fortaleza, alegria em todos os meus trabalhos, tribulações e agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro …

Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

.