.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Novena a São Pio V

de 26 de abril a 4 de maio 
ou a qualquer tempo que se necessite 

NOVENA A SÃO PIO V 


clique para ver mais imagens


Pelo Sinal da Santa Cruz (+) 
livre-nos, Deus nosso Senhor (+) dos nossos inimigos (+). 
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (+). Amen.

Reze o Ato de Contrição.

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS 

Ó Deus, que Vos dignaste escolher por Máximo Pontífice ao Beato Pio V, para destruir os inimigos de Vossa Igreja e para reparar o Culto Divino, dai-nos, por sua intercessão, participar com fé viva e com amor ardente em Vossos sagrados mistérios.

Glorioso São Pio V, a vós nos voltamos, cheios de confiança em vossa intercessão. Somos atraídos a vós por uma especial devoção, e sabemos que nossas súplicas serão mais agradáveis a Deus nosso Senhor se vós, que tão amado sois por Ele, lhas apresentardes. Vossa caridade, reflexo admirável da de Deus, vos inclina a socorrer toda miséria, a consolar toda pena e a conceder todo desejo e necessidade, se isso for proveitoso para a nossa alma. Olhai, pois, nossas misérias e penas, nossos tribulações e necessidades, nossos bons desejos, e alcançai-nos que asseguremos, cada dia mais, a nossa eterna salvação, com a prática das boas obras e a imitação de vossas virtudes. E, em particular, vos pedimos que nos alcanceis de Deus a(s) graça(s) especial(ais) que, por esta devota novena esperamos conseguir. Assim seja.

Peça a(s) graças(s) de que necessita.


ORAÇÃO A DEUS NOSSO SENHOR

Ó Deus, Vós que haveis querido espalhar de uma maneira maravilhosa, por toda a Criação, reflexos de Vossa beleza incriada e de Vossa onipotência infinita, e haveis criado o homem para que fosse uma imagem viva de Vós mesmo, na qual poderíeis Vos comprazer; tão grande é Vossa bondade e complacência com as almas que Vos amam de coração e se Vos entregam totalmente como o fazem os vossos santos, aos quais chegais a fazê-los partícipes de Vosso poder, fazendo que obrem prodígios e milagres. Nós Vos suplicamos, hoje, já que por nossos méritos não merecemos ser atendidos, que queirais nos ouvir por Vossa bondade e pelos merecimentos de vosso São Pio V, e que nos concedais as graças que por sua intercessão Vos pedimos nesta novena. E, agora, confiados em Vossa infinita bondade nos atrevemos a insistir em nossas súplicas, enquanto, prostrados, com o maior respeito e com todo o afeto de nosso coração, Vos dirigimos as seguintes súplicas à Santíssima Trindade:

Ó Pai Eterno, que quisestes manifestar Vossa onipotência nos Santos por seus prodígios e virtudes e por sua fortaleza no emprego de suas vidas em vosso serviço: façais que saibamos vencer com constância todas as tentações e que jamais, durante nossa vida, o pecado nos afaste de Vós.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Ó Filho Unigênito, que quiseste manifestar Vossa sabedoria infinita nos Santos, comunicando-lhes Vossas inspirações e Vossa luz, para penetrar as Verdades divinas e viver vida de fé: fazei que nós, com Vossa graça e auxílio, pratiquemos todas as virtudes e cresçamos cada dia em santidade e perfeição.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Ó Espírito Santo, que quiseste manifestar a unção de vosso amor nos Santos, derramando sobre suas almas Vossos dons e Vossos frutos, e inflamando-os em zelo e caridade: fazeis que saibamos amar-Vos, ó Deus de amor!, sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos, sem faltar jamais por nada à caridade. 
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.



ORAÇÃO FINAL DE TODOS OS DIAS

Ó Deus de infinita bondade, Vós haveis querido que Vossos Santos sejam, para nós, não apenas poderosos intercessores, mas algo mais: que sejam nossos modelos. De suas virtudes, a que mais devemos imitar é a do puro amor e união perfeita de vontade conVosco, nosso Deus e Senhor. Esta virtude é a que mais nos une a Vós, e a que nos faz mais santos. Seja, pois, nossa pobre oferta este desejo e resolução que novamente fazemos, agora, de unir de tal maneira a nossa vontade à Vossa que jamais queiramos outra coisa que a que Vós quereis, e que resolutamente deixemos de fazer o que conhecemos estar fora de Vossa divina e paternal vontade. Feitas com este espírito, nossas orações Vos serão mais agradáveis, e conformando-nos de antemão com tudo o que Vós queirais de nós, estamos mais seguros de obter o que Vos pedimos. 

V. Os Santos viverão eternamente.
R. E seu prêmio está no Senhor.

Oração: Dai-nos a graça, ó Senhor, Vos suplicamos, de que, por intercessão de São Pio V, cujas virtudes veneramos aqui na Terra, sejamos um dia contados junto com ele no Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.  


Fonte: Web. 
Tradução: Giulia d'Amore

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."