Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

terça-feira, 30 de maio de 2017

41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório - 1

ORAÇÃO I

Ah! meu Jesus, meu Redentor e meu Deus, donde me vem este favor? 

Porque razão, de preferência a tantas almas que deixastes no século, me escolhestes a mim pecadora para vossa esposa, e me admitistes a viver aqui na terra, na vossa casa, à espera da coroa eterna que me haveis de dar no paraíso? 

Senhor! Visto que me favorecestes com tão insigne graça, fazei que eu saiba estimá-la, a fim de que o meu reconhecimento e o meu amor correspondam ao amor que me testemunhastes. Vós me preferistes a tantas outras, é justo que vos prefira a todos. 

Vós vos destes inteiramente a mim; é justo que eu me dê toda a vós e que sejais o meu único bem amado, meu único amor. 

Sim, meu Jesus, eu vos amo sobre todas as coisas e não quero amar senão a vós. Vós vos destes a mim sem reserva; e me dou toda a vós sem reserva. Aceitai, eu vo-lo peço, e não desprezeis o amor de meu coração, ainda que antigamente ele tenha amado as criaturas a ponto de preferi-las a vós, que sois o sumo bem. Aceitai-me e conservai-me; sem o vosso socorro, não posso deixar de vos trair. 

Visto que me escolhestes para vossa esposa, fazei que vos seja fiel e reconhecida. Ó belas chamas que jorrais do Coração de Jesus, abrasai-me e destruí no meu coração todos os afetos que não são para Jesus. Não me deixeis viver senão para amar este amabilíssimo Esposo, que quis dar sua vida para ser amado por mim. 

Ó Maria, Mãe de Deus, se eu sou esposa de vosso Filho, vós sois não somente minha rainha, mas também minha Mãe. E se é por vossa intercessão que me desapeguei do mundo, fui trazida a esta santa casa, e fui elevada à dignidade de esposa de vosso divino Filho, socorrei-me agora, e nunca me abandoneis. Fazei que minha vida e minha morte sejam dignas de uma esposa de Jesus Cristo. 


41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório, tiradas do livro: “A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Todas as orações aqui: http://precantur.blogspot.com/2013/08/41-oracoes-escritas-por-santo-afonso.html


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

.