.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Oração pela Santificação dos Sacerdotes

Oração de sua Santidade Pio XII 

Pela santificação dos Sacerdotes

A ser rezada pelos fieis(*) 


Ó Jesus Pontífice eterno, Bom Pastor, Fonte de vida, que, por singular munificência do Vosso dulcíssimo Coração, nos destes os nossos Sacerdotes a fim de realizar em nós aqueles desígnios de santificação que a Vossa graça inspira aos nossos corações, nós vos rogamos: vinde em auxílio deles com a Vossa Misericórdia socorredora. 

Sede neles, ó Jesus, viva nas obras a Fé, inabalável nas provações a Esperança, ardente nos propósitos a Caridade. A Vossa palavra, raio da eterna Sabedoria, se torne, pela contínua meditação, o alimento perene da vida interior deles; os exemplos da Vossa vida e da Vossa Paixão se renovem na conduta e sofrimentos deles para nossa instrução, como luz e conforto nas nossas dores. 

Fazei, ó Senhor, que os nossos Sacerdotes, apartados de todo mundano interesse e unicamente solícitos por Vossa glória, persistam fiéis ao dever, com consciência pura, até o último suspiro de vida. E quando, com a morte do corpo, remeterem em Vossas mãos a bem cumprida missão, recebam em Vós, Senhor Jesus, que fostes na terra o Mestre deles, o eterno prêmio da coroa da Justiça no esplendor dos Santos. Assim Seja 

17 de julho de 1956

Ssmus D. N. Pius div. Prov. Pp. XII benigne tribuere dignatus est partialem mille dierum Indulgentiam, a christifidelibus saltem corde contrito acquirendam, quoties supra relatam orationem devote recitaverint. Contrariis quibuslibet minime obstantibus. 

N. Card. CANALI, Paenitentiarius Maior

S. Luzio, Regens  




(*) "Discorsi e Radiomessaggi di Sua Santità Pio XII", XVIII, 18º ano de Pontificado, 2 de março de 1956 - 1° de março de 1957, p. 903. 

Obs: Há também uma oração pela santificação dos Sacerdotes a ser recitada pelos próprios Sacerdotes. Em breve.  

Fonte: https://w2.vatican.va/content/pius-xii/it/prayers/documents/hf_p-xii_19560717_prayer-santif-sacerdoti-fedeli.html
Tradução: Giulia d'Amore. Para livre uso dos católicos. 

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."