.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 2 de junho de 2017

41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório - 4

ORAÇÃO IV 

Ó divino Coração do meu Jesus, Coração cheio de amor para com os homens, Coração criado expressamente para amá-los, como podem eles vos desprezar? Ah! eu mesma fui uma dessas almas ingratas, pois vivi tantos anos no mundo sem vos amar! Perdoai-me, meu Jesus! Perdoai-me esta grande falta de não vos ter amado a vós que sois tão amável e que me amastes tanto e tudo fizestes para me obrigar a amar-vos! Eu merecia ser condenada a não poder mais amar-vos, por ter tão longo tempo desdenhado o vosso amor. 

Mas, eu vos suplico, ó meu Esposo, aplicai-me todos os castigos exceto este; concedei-me a graça de vos amar, e depois fazei de mim tudo o que vos aprouver. Mas como posso temer tal castigo, quando continuais a me intimar o doce preceito de vos amar? vós quereis que eu vos ame de todo o meu coração, meu Senhor e meu Deus. Ah! não tenho outro desejo que vos amar de todo o meu coração. Ó ardente Coração do meu Jesus, acendei em meu pobre coração esta feliz chama, que trouxestes do céu para abrasar a terra. 

Destruí em mim todas as afeições impuras que me impedem de ser toda de Deus. Ó meu bem Amado Senhor, não vos dedigneis de aceitar o amor deste coração, embora outrora vos houvesse tanto afligido. 

Não permitais para o futuro que eu viva um só instante privada de vosso amor, pois me tendes tanto amado. Ó meu amoroso Jesus, vós sois meu amor: espero amar-vos sempre, e sempre ser amada de vós. 

Sim, eu espero que este nosso mútuo amor subsista eternamente. 

Ó Mãe do Belo Amor, ó Maria, vós que desejais tão ardentemente nos ver amar a Jesus, vosso divino Filho, fazei que o ame tão estreitamente que seja toda dele, como é seu desejo


41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório, tiradas do livro: “A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Todas as orações aqui: http://precantur.blogspot.com/2013/08/41-oracoes-escritas-por-santo-afonso.html


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."