Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

quinta-feira, 1 de junho de 2017

41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório - 3

ORAÇÃO III 

Ó meu Deus! Ó amor sumamente amável! Ó Amor infinito, digno de um infinito amor! Quando vos amarei tanto, como me tendes amado? De vossa parte, não vos restam provas maiores para me dardes de me terdes amado, afim de me atrairdes ao vosso amor. 

Nada poupastes. Basta dizer que sacrificastes vosso sangue e vossa vida para me obrigardes a vos amar. E eu não vos amaria sem reserva! Perdoai-me, meu Jesus, se nos tempos passados fui tão ingrata, preferindo minhas malditas satisfações ao amor que vos devia. 

Ah! Meu Senhor e meu Esposo, descobri-me de mais a mais a grandeza de vossa amabilidade, afim de que, cada vez mais, me inflame de amor para convosco, e me esforce para vos agradar, como mereceis. Vós exigis o meu amor, e é tudo o que eu desejo. 

Falai, Senhor, e dizei-me o que quereis de mim; estou pronta para vos obedecer em tudo. Não quero mais resistir aos sinais de vossa ternura e a tantas provas de misericórdia que me destes. Vós vos destes todo a mim e eu me dou toda a vós. Recebei-me, e não me abandoneis. Eu mereceria ser repelida por causa de minhas numerosas infidelidades, mas o desejo que me inspirais de ser vossa, me assegura que me recebereis. 

Eu vos amo, ó amabilidade infinita! eu vos amo, ó meu sumo bem! Vós sois e sereis sempre o único objeto de meus afetos. Visto que prometestes dar tudo o que vos pedirem, eu vos suplico com Santo Inácio de Loyola: Dai-me vosso amor e vossa graça, amai-me e fazei que eu vos ame, e isto me é bastante: é tudo o que desejo e quero de vós. 

Ó Maria que fostes toda de Deus, como sois bem-aventurada! Pelo amor que o Senhor sempre vos teve, alcançai-me a graça de não amar de ora em diante senão a Deus


41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório, tiradas do livro: “A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Todas as orações aqui: http://precantur.blogspot.com/2013/08/41-oracoes-escritas-por-santo-afonso.html


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

Vale a pena ver...

Vale a pena ler