.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 3 de junho de 2017

41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório - 5

ORAÇÃO V 

Senhor, eis aqui a vossos pés uma dessas almas infelizes: tenho merecido ser abandonada por vós, no miserável estado de tibieza em que vivo há tantos anos: tenho merecido ser privada da vossa luz e da vossa graça! Mas eu vejo que ainda vos dignais agora esclarecer-me; ouço vossa voz, que de novo me convida para vos amar: são sinais certos de que ainda não me abandonastes. Ah! visto que ainda não me haveis abandonado depois de tantas ingratidões que contra vós tenho cometido, quero deixar de ser ingrata. 

Quereis perdoar-me tantas ofensas que vos tenho feito, se me arrepender. Sim, meu Jesus! perdoai-me meus pecados. Eu os detesto e aborreço mais do que todos os males: eu quereria antes estar morta do que ter-vos ofendido. Vós quereis meu amor, e todo o meu desejo é amar-vos. Eu vos amo, meu Deus, digno de um amor infinito. Senhor, aumentai ainda em mim esta luz que me dais agora e o desejo que tenho de ser toda vossa Vós sois onipotente, vós podeis mudar-me, e de rebelde que tenho sido às vossas graças, fazer-me uma grande de vossa bondade. Eis o que eu quero e o que espero ser, com o vosso socorro. Vós prometestes ouvir a quem vos rogasse: eis a graça que vos peço: Fazei que eu seja toda vossa, e vos ame a vós somente. 

Ó meu Jesus, meu caridoso Esposo, pelos méritos do vosso sangue, fazei que vos ame uma pobre pecadora, a quem tanto amastes e da qual tendes suportado tantas ingratidões com tanta paciência e por tantos anos! Eu espero, pois, com uma firme confiança apoiada sobre vossa misericórdia, amar-vos de todo o meu coração nesta vida e na outra, onde espero louvar eternamente as grandes mercês que me fizestes. 

Ó Maria, minha Mãe, todas estas graças, esta luz, estes desejos, esta boa vontade que Deus me dá neste momento, eu reconheço dever tudo às preces que tendes feito por mim. Continuai, continuai a interceder por mim, e não cesseis de pedir até que me acheis tal qual me desejais ver, toda de Jesus Cristo. Assim o espero, assim seja


41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório, tiradas do livro: “A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Todas as orações aqui: http://precantur.blogspot.com/2013/08/41-oracoes-escritas-por-santo-afonso.html


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."