.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 6 de junho de 2017

41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório - 7

ORAÇÃO VII

Meu Deus, depois de ter recebido tantos socorros da vossa graça, depois de tantas comunhões, tantos sermões, tantos bons exemplos de minhas irmãs, tantas luzes interiores, tantos convites da vossa parte, eu deveria estar agora toda abrasada de amor para convosco; todavia, eu me acho sempre imperfeita, e miserável como antes. Nada me tem faltado da vossa parte, mas tudo me tem sido inútil por minha culpa, pelos obstáculos que tenho posto a vossa graça, querendo seguir as minhas paixões. Ó Meu Jesus, eu vejo que por minha vida, longe de vos honrar, vos tenho ofendido, parecendo aos olhos dos outros uma esposa vossa tão apegada ao mundo e a si mesma. Vós me fizestes sair do mundo, e eu o tenho amado mais do que os seculares. 

Senhor, tende piedade de mim, não me abandoneis, porque eu quero emendar-me. Pesa-me do fundo do meu coração de todas as vezes que, para me satisfazer, vos causei desgosto a vós meu sumo bem. Quero começar a amar-vos deveras, e quero fazê-lo desde hoje. Há bastante tempo, tenho cansado a vossa paciência; agora vos amo com toda a minha alma. Vós sois e sereis doravante o único objeto dos meus afetos. Quero deixar tudo e fazer tudo para vos agradar. Dizei-me o que exigis de mim e dai-me o vosso auxílio, que estou pronta para vos obedecer. Não permitais que algum dia eu seja ingrata a tantas finezas de amor com que me tendes ligado e obrigado a amar-vos. Eu me ofereço para ser privada de todas as consolações terrenas e a sofrer todas as cruzes que vos aprouver mandar-me. 

Disponde de mim segundo a vossa vontade. Quero e espero ser toda vossa e sempre vossa. Meu Jesus, eu vos quero só a vós e a mais nada. Ó Maria, minha mãe, rogai a vosso Filho que me ouça, visto que vosso Filho nada vos nega. 


41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório, tiradas do livro: “A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Todas as orações aqui: http://precantur.blogspot.com/2013/08/41-oracoes-escritas-por-santo-afonso.html


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."