Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

sábado, 15 de julho de 2017

41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório - 41

ORAÇÃO XLI

Sim, meu Jesus e meu Esposo, eis-me aqui. Não quero resistir mais ao vosso amor. Vós vos destes inteiramente a mim e eu me dou de todo a vós. 

Eu agora merecia ser repelida, por ter tantas vezes levado a ingratidão até fechar os ouvidos a vossa voz; mas o desejo que me inspirais de ser toda vossa, me dá a confiança de que me quereis receber bem. Acolhei-me, pois, meu Jesus, por esse amor que vos levou a morrer por mim na cruz. Meu doce Jesus, se eu estivesse agora no inferno que mereci, não poderia mais vos amar; mas, já que me dais ainda tempo de vos amar, eu quero vos amar e não amar senão a vós. Ah! meu amado Salvador, como é possível vos considerar, no presépio de Belém, ou na cruz do Calvário ou no Sacramento do altar, sem ficar arrebatada de amor para convosco? A quem, pois, poderia eu amar, se não amasse um Deus que morreu por mim? Oh! Eu vos amo, meu Redentor, meu amor, meu tudo! Aumentai em mim vosso santo amor; recordai-me sem cessar tudo o que fizestes e sofrestes por mim, e não permitais que eu vos seja ainda ingrata. Ó belas chamas de amor que consumistes a vida de meu Jesus sobre o altar da cruz, vinde, abrasai todo o meu coração e destruí nele todos os afetos às coisas criadas. Eu me dou inteiramente a vós, Jesus, meu amor, e se não sei dar-me, como devia, tomai-me e fazei-me toda vossa. Fazei que minhas palavras, meus pensamentos, meus desejos, não tenham mais outro objeto, que vos amar e vos agradar. Eu espero tudo pelos vossos méritos, meu Jesus.  

E eu confio também em vós, ó Maria, minha esperança, me obtereis a graça de não amar de ora em diante senão o vosso divino Filho, meu Esposo, e a vós, minha terna Mãe. 



41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório, tiradas do livro: “A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Todas as orações aqui: http://precantur.blogspot.com/2013/08/41-oracoes-escritas-por-santo-afonso.html


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

Vale a pena ver...

Vale a pena ler