Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

domingo, 31 de dezembro de 2017

Feliz Ano Novo e outros que tais...



Um ano termina e outro começa. E rezamos: Oração para o último dia do ano: http://precantur.blogspot.com/2015/12/oracao-para-o-ultimo-dia-do-ano.html Oração de Ano Novo: http://precantur.blogspot.com/2011/06/oracao-de-ano-novo.html Oração para a passagem do Ano: http://precantur.blogspot.com/2014/12/oracao-para-passagem-do-ano.html; Oração para o primeiro dia do Ano: http://precantur.blogspot.com/2015/01/oracoes-para-o-primeiro-dia-do-ano.html



INDULGÊNCIA PLENÁRIA 

– A Igreja concede indulgência plenária para aqueles que no dia 31 de dezembro rezarem o “TE DEUM” e aqueles que no dia 1 de janeiro rezarem o “VENI CREATOR”, ambos publicamente. Para cada um dos dias nós podemos lucrar indulgência plenária para nós mesmos ou pela alma de algum fiel defunto. Não basta apenas rezar, mas também realizar o que segue

1) Repulsa de todo pecado, até mesmo o venial;
2) Confissão (aconselha-se pelo menos 7 dias antes ou depois do dia em questão);
3) Comunhão;
4) Rezar nas intenções do Papa (sob condição) um Pai-Nosso e uma Ave-Maria;
5) Cumprir a obra prescrita, que para esses dias são a oração do TE DEUM e o VENI CREATOR.


A confissão vale para os dois dias, mas a comunhão e a oração pelo papa devem ser feitas para cada um dos dias. 

* Lembrem-se que para os tempos de catacumbas em que vivemos, devemos cumprir o que é possível. O resto... Deus sabe melhor do que nós a nossa situação. 

+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

Vale a pena ver...

Vale a pena ler