.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 24 de abril de 2018

ROSA VERMELHA AOS PECADORES


ROSA VERMELHA AOS PECADORES


Excerto do "Segredo admirável do Santo Rosário para converter-se e salvar-se", de São Luís Maria Grignion de  Montfort

[3] A vós, pecadores, alguém mais pecador do que vós oferece esta rosa avermelhada pelo Sangue de Jesus Cristo para vos ornar e vos salvar.

Ímpios e pecadores impenitentes gritam continuamente: Coroemo-nos de rosas (Sabedoria 2,8). Nós também cantemos: coroemo-nos com as rosas do santo Rosário.

Mas quão diferentes sãos as rosas deles das nossas! As deles são os prazeres carnais, as honras vãs, as riquezas caducas que logo estarão murchas e corrompidas; as nossas, ao invés, são os Pater e Ave bem rezados e acompanhados por boas obras de penitência, e nunca murcharão nem se corromperão. Daqui a cem, mil anos, a sua beleza resplenderá como hoje.

As tão decantadas rosas deles têm apenas a aparência de rosas: na realidade, são espinhos que machucam com o remorso durante toda a vida, que trapassam com o arrependimento na hora da morte, que queimam por toda a eternidade na ira e no desespero. 

Se as nossas rosas têm espinhos, estes são espinhos de Jesus que Ele transmuda em rosas. Se as nossas rosas machucam, elas machucam por alguns instantes, unicamente para sarar-nos do pecado e para nos salvar. 


*****   *****   *****

[4] Sejamos zelos em competir para nos coroarmos com estas rosas do Paraíso, rezando todo dia um Rosário, isto é, três coroas de cinco dezenas cada:

1) para honrar as três Coroas de Jesus e de Maria: a Coroa da graça de Jesus na Encarnação; a Sua Coroa de espinhos na Paixão, e a Sua Coroa de glória no Céu; e a tríplice Coroa que Maria recebeu no Céu da Santíssima Trindade; 

2) para receber de Jesus e de Maria três coroas: a coroa dos méritos, nesta vida; a coroa de paz, na hora da morte; e a coroa da glória, no Paraíso.

Se fordes fiéis ao rezá-lo - o Santo Rosário - devotamente até a morte, não obstante as enormidades de vossas culpas, crede-me: recebereis a coroa da glória, que não murcha (1 Pt 5,4). Ainda que vos encontreis na beira do abismo, ou com um pé no Inferno, se até mesmo tiverdes vendido vossa alma ao diabo como um bruxo, ou sejais um herético endurecido e obstinado como um demônio, mais cedo ou mais tardes vos convertereis e vos salvareis, contanto que - o repito e anotais bem os termos de meu conselho - rezardes devotamente todo dia até à morte o santo Rosário, para conhecer a Verdade e obterdes a contrição e o perdão dos vossos pecados.

Encontrareis neste livro muitos exemplos de grandes pecadores convertidos em virtude do santo Rosário. Leiam e meditai-os. 

Fonte: aqui
Tradução do italiano: Giulia d'Amore. 



+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."