.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

terça-feira, 19 de junho de 2018

"Como vos pagarei, ó Cristo, esse Vosso Amor?"


"Como vos pagarei, ó Cristo, esse Vosso Amor?"



"É justo que sangue se pague com sangue.

Seja eu banhado com esse Sangue e cravado nessa Cruz.

Recebe-me também em teus braços, ó Santa Cruz.

Alarta-te, Coroa de espinhos,

para que eu coloque em Ti a minha cabeça.

Cravos, deixai as mãos inocentes de meu Senhor

e transpassai meu coração de compaixão e amor.

Roubador dos corações,

a força de vosso amor estraçalhou nossos corações tão duros.

Inflamastes todo o mundo no Vosso Amor.

Senhor da Sabedoria,

inebriai nossos corações com esse vinho,

abrasai-os com essa flecha de Vosso Amor.

A Vossa Cruz é arco e flecha que fere os corações.

Saiba todo o mundo que tenho o coração ferido.

Ó grande Amor, o que fizestes?

Viestes para curar e me feristes?

Viestes para me ensinar a viver 

e me tornastes semelhante a um louco?

Ó sábia loucura, não viva mais eu sem Vós!

Senhor, quando Vos vejo na Cruz,

tudo me convida a amar:

O madeiro, a Vossa Pessoa, as feridas de Vosso Corpo 

e principalmente o Vosso Amor.

Tudo me convida a Vos amar e a não me esquecer mais de Vós"



São João de Ávila 
("Trattati dei SS.Sacramento dell' Eucaristia", t.I, nº 14-18)


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."