.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Novena a Santa Margarida Maria de Alacoque

 clique para ver mais imagens
clique para ver mais imagens

Novena a Santa Margarida Maria de Alacoque 


De 8 a 16 de Outubro



ORAÇÕES PREPARATÓRIAS PARA TODOS OS DIAS

ATO DE CONTRIÇÃO   

Ó Senhor! A Quem eu ingrato tenho ofendido, e misericordioso Vós haveis postergado o castigo que mereciam tantas culpas, basta de tantas bondades: lavai minha alma com o Sangue e Água preciosíssimos que brotam do Vosso Lado; apagai essas manchas que enfeiam minha alma e ofendem vosso olhar amoroso. Eu as pranteio com todo meu coração, e quisera mais ter morrido no combate para conservar Vosso amor e Vossa graça do que Vos ter ofendido. Perdoai-me, Jesus meu, lavai-me e serei mais branco que a neve; criai em mim um coração novo e será todo para Vós. Assim seja.

ORAÇÃO INICIAL 

Adorável Trindade, nós Vos damos graças por todos os favores com que Vos dignastes enriquecer a vossa serva a Bem-aventurada Margarida Maria, e por intercessão dela mesma Vos pedimos as graças que desejamos conseguir nesta Novena.

Pai Eterno, eu Vos ofereço o Coração de Jesus, Vosso Filho muito amado, como é oferecido por Ele mesmo em sacrifício. Receba por mim este oferecimento juntamente com todos os desejos, sentimentos, afetos, movimentos de Vosso Coração Sagrado. São todos meus, posto que se sacrifica por mim, e não desejo ter adiante mais desejos que os Seus. Receba-os em satisfação de meus pecados e em ação de graças por todos Vossos benefícios. Receba-os para que por Seus méritos nos conceda a todos as graças que necessitamos durante a vida e especialmente a graça da perseverança final. Receba-os como outros tantos atos de amor, de adoração e de louvor que oferecemos a Vossa Divina Majestade, porque somente pelo Coração de Jesus sois honrado e glorificado dignamente. Amém.

Rezar um Credo ao Sagrado Coração pela conversão dos pecadores. 

Rezar a oração do dia e, depois finalizar com as orações finais. 


PRIMEIRO DIA DA NOVENA 

Ó Bem-Aventurada Margarida Maria, que apenas ao nome do pecado ficava transpassada da mais profunda dor! Consiga para mim e para todos os pecadores uma grande detestação do pecado e a graça de não voltar a jamais afligir ao Coração amabilíssimo de Jesus com minhas infidelidades; e também a graça que desejo nesta Novena, se for para a glória de Deus e bem de minha alma. Amém.

Concluir com as orações finais de todos os dias:

ORAÇÕES FINAIS PARA TODOS OS DIAS

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. Pedir aqui a graça que se deseja obter com esta novena. 

Rogai por nós Santa Margarida Maria, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Oremos: Ó Deus que por uma bondade inefável quisestes manifestar aos homens os imensos bens que no tempo e na eternidade conseguiram pela devoção ao Coração de Jesus Cristo Vosso Divino Filho, e os valestes de Vossa Serva Santa Margarida Maria para dá-los a conhecer; eu Vos suplico que me concedais por sua intercessão que eu a pratique amando e desagravando ao Coração Divino, para que, servindo-Os fielmente durante minha vida, possa possuí-Los na bem-aventurança, donde viveis e reinais com o Filho e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.


SEGUNDO DIA DA NOVENA

 
Oração iniciais 

Ó Bem-Aventurada Margarida Maria, que tanto agradastes ao Coração Dulcíssimo de Jesus por sua sinceríssima humildade! Impetrai-me a graça de imitar-vos e de gravar profundamente em meu coração estas palavras do Divino Mestre: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e também a graça que peço nesta Novena, se for para a glória de Deus e bem de minha alma. Amém.

Concluir com as orações finais de todos os dias.

TERCEIRO DIA DA NOVENA 

Oração iniciais 

Ó Bem-Aventurada Margarida Maria, que não tinha maior consolo nem desejava nada com maior vontade que sofrer muito por Jesus Cristo! Ajude minha fraqueza e alcançai-me a graça de suportar com paciência, e ainda com alegria, as tribulações e adversidades que Deus queira me enviar, e também a graça que peço nesta Novena, se for para a glória de Deus e bem de minha alma. Amém.

Concluir com as orações finais de todos os dias.

QUARTO DIA DA NOVENA 

Oração iniciais  

Ó Bem-Aventurada Margarida Maria, que fostes uma vítima de obediencia a seu celestial Esposo e a seus Superiores! Consiga para mim que eu triunfe de meu orgulho, e obedeça docilmente à Santa Igreja e a todos os que tenham para mim o lugar de Deus. Amém.

Concluir com as orações finais de todos os dias.

QUINTO DIA DA NOVENA

Oração iniciais 

Ó Bem-Aventurada Margarida Maria, eleita entre milhares para ser a Apóstola da devoção ao Sagrado Coração! Alcançai-me um grande amor a este Coração Divino, de maneira que eu possa experimentar os frutos de tão salutar devoção, e também a graça que peço nesta Novena, se for para a glória de Deus e bem de minha alma. Amém.

Concluir com as orações finais de todos os dias. 

SEXTO DIA DA NOVENA

Oração iniciais 

Ó Bem-Aventurada Margarida Maria, que deixou escrito: “a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, não é apenas uma devoção de orações, mas principalmente uma devoção de perfeita imitação”, impetrai-me a graça de imitar as virtudes deste Coração Divino, e especialmente sua doçura, sua humildade e sua ardentíssima caridade. Amém.

Concluir com as orações finais de todos os dias.

SÉTIMO DIA DA NOVENA

Oração iniciais 

Ó Bem-Aventurada Margarida Maria, que por suas virtudes merecestes o privilégio de ter Deus sempre intimamente presente e de fazer sua morada no Coração de Jesus! Ah! Desprenda-me, por sua intercessão, de todo afeto do mundo e de mim mesmo, de modo que não obre senão na presença de Deus e em união com o Coração Sagrado de Jesus; e também a graça que peço nesta Novena, se for para a glória de Deus e bem de minha alma. Amém.

Concluir com as orações finais de todos os dias.

OITAVO DIA DA NOVENA

Oração iniciais 

Ó Bem-Aventurada Margarida Maria, que por sua fidelidade à graça chegastes a mais alta e heroica santidade! Compadecei-vos de minha inconstância e alcançai-me que eu compreenda bem que, de ser fiel e dócil à graça, depende minha santificação e minha felicidade eterna. Alcançai-me também a graça que peço nesta Novena, se for para a glória de Deus e bem de minha alma. Amém.

Concluir com as orações finais de todos os dias.

NONO DIA DA NOVENA

Oração iniciais 

Ó Bem-Aventurada Margarida Maria, que encontrava suas delícias na oração, e particularmente na adoração do Santísimo Sacramento! Alcançai-me uma sólida e constante devoção a este augustísimo Mistério, a fim de que seja meu único consolo na vida, e meu dulcíssimo refúgio na hora da morte. Alcançai-me também a graça que peço nesta Novena, se for para a glória de Deus e bem de minha alma. Amém.

Concluir com as orações finais de todos os dias.


Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.   


Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."