.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

domingo, 14 de outubro de 2018

Tríduo a S. Margarida Maria Alacoque

Clique  para ver mais imagens piedosas

Tríduo a S. Margarida Maria Alacoque

De 14 a 16 de Outubro


Primeiro Dia – 14/10

I. Ó grande Santa Margarida, que só ao ouvirdes a palavra “pecado” sentíeis o coração traspassado de profunda dor, impetrai para mim e para todos os pecadores um grande horror ao pecado, e a graça de não tornar a contristar o amantíssimo Coração de Jesus com as minhas infidelidades e ingratidões.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

II. Ó grande Santa Margarida, que pela vossa sincera humildade tanto agradastes ao dulcíssimo Coração de Jesus, alcançai-me a graça de imitar-vos e de gravar profundamente em meu coração estas palavras do Divino Mestre: “Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração”. 
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 

III. Ó grande Santa Margarida, que tanto amastes o sofrimento por amor de Jesus, alentai a minha fraqueza, obtendo-me a graça de sofrer, quando não com alegria, ao menos com paciência, as tribulações e adversidades que me afligem e as que aprouver ao Senhor enviar-me no futuro. Assim seja. 
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 
• Depois pode-se rezar a Ladainha de Nossa Senhora com o versículo e oração de S. Margarida (abaixo).

Segundo Dia – 15/10

I. Ó grande Santa Margarida, que fostes escolhida para promover a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, alcançai-me grande amor a esse Coração adorável, de sorte que possa gozar dos frutos de tão salutar devoção. 
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 

II. Ó grande Santa Margarida, que nos deixastes escrito: “A devoção ao Coração de Jesus não consiste só na oração, mas é principalmente uma devoção de perfeita imitação”, alcançai-me a graça de imitar as virtudes deste divino Coração, e especialmente a sua doçura, humildade e caridade.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 

III. Ó grande Santa Margarida, que fostes vítima de obediência ao vosso celeste Esposo e aos vossos superiores, alcançai-me a graça de triunfar do orgulho e de obedecer docilmente a todos os que fazem para comigo as vezes de Deus. 
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 
• Depois pode-se rezar a Ladainha de Nossa Senhora com o versículo e oração de S. Margarida (abaixo).

Terceiro Dia – 16/10

I. Ó grande Santa Margarida, que pela vossa fidelidade à graça de Deus chegastes à mais sublime e heroica santidade, compadecei-vos de minha inconstância; e fazei que eu compreenda que da docilidade e da fidelidade depende a minha santificação e eterna felicidade.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 

II. Ó grande Santa Margarida, que pelas vossas virtudes merecestes o privilégio de ter sempre a Deus intimamente presente e de ter a vossa morada no Coração de Jesus, com a vossa intercessão alcançai-me o desapego de qualquer afeto ao mundo e a mim mesmo(a), para que ande sempre na presença de Deus, em união com o Coração de Jesus.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 

III. Ó grande Santa Margarida, que na oração e, especialmente, na adoração ao Santíssimo Sacramento, acháveis as vossas delícias, alcançai-me sólida e constante devoção a este augustíssimo Mistério, de modo que Ele seja a minha consolação na vida e o meu refi1gio na hora da morte. Assim seja.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. 
• Depois pode-se rezar a Ladainha de Nossa Senhora com o versículo e oração de S. Margarida (abaixo).


Oração a S. Margarida M. Alacoque 


Ó S. Margarida Maria, a quem o Sagrado Coração de Jesus fez participante de Seus tesouros divinos, nós vos suplicamos que nos alcanceis deste Coração adorável as graças de que temos necessidade. Nós lhas pedimos com ilimitada confiança. Digne-se o Coração Divino no-las conceder, pela vossa intercessão, a fim de que Ele seja mais uma vez glorificado e amado por vosso meio. Assim seja. 

V. Ora pro nobis, Sancta Margarita. 
R. Ut digni efficiámur promissiónibus Christi

V. Rogai por nós, Santa Margarida. 
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 



Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.  


Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."