.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora, a Virgem Maria

 
clique para ver mais imagens de Nossa Senhora das Dores

Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora, a Virgem Maria


Dependendo do tempo e devoção de cada um, pode se rezados de duas maneiras: ou enunciando cada Dor e rezando uma Ave Maria, ou, mais devagar, meditando cada Dor e depois rezando um Pai Nosso e sete Ave-Marias, usando para isso a “Coroa das Sete Dores”. 


Primeira dor: a profecia de Simeão

Compadeço-me, Mãe Dolorosa, pela dor que padecestes com a profecia de Simeão, quando ele disse que Vosso Coração seria o alvo da Paixão do Vosso Filho. Fazei, Minha Mãe, que eu possa sentir em meu interior a Paixão de Vosso Filho e faça minhas as Vossas dores.

Um Pai Nosso e sete Ave-Marias

V. Mãe cheia de aflição
R. De Jesus Cristo as Chagas gravai em meu coração.


Segunda dor: a perseguição de Herodes e a fuga da Sagrada Família para o Egito

Compadeço-me, Mãe Dolorosa, pela dor que padecestes no desterro no Egito, pobre e necessitada naquela longa viagem. Fazei, Senhora, que eu seja livrado das perseguições de meus inimigos, especialmente daqueles que procuram perder a minha alma.

Um Pai Nosso e sete Ave-Marias

V. Mãe cheia de aflição
R. De Jesus Cristo as Chagas gravai em meu coração.


Terceira dor: a perda do Menino Jesus no Templo de Jerusalém por três dias

Compadeço-me, Mãe Dolorosa, pela dor que padecestes com a perda de Vosso Filho em Jerusalém por três dias. Concedei-me lágrimas de verdadeira penitência para lamentar as culpas pelas vezes em que perdi o meu Deus pelo pecado, e que agora eu o encontre para sempre.

Um Pai Nosso e sete Ave-Marias

V. Mãe cheia de aflição
R. De Jesus Cristo as Chagas gravai em meu coração.


Quarta Dor: o encontro da Santíssima Virgem com Nosso Senhor Jesus Cristo com a Cruz nos ombros, na rua da Amargura

Compadeço-me, Mãe Dolorosa, pela dor que padecestes ao ver o Vosso Filho com a Cruz sobre os Seus ombros, caminhando para o Calvário entre escárnio, injúrias e quedas. Fazei, Senhora, que eu suporte com paciência a cruz da mortificação e dos trabalhos cotidianos.

Um Pai Nosso e sete Ave-Marias

V. Mãe cheia de aflição
R. De Jesus Cristo as Chagas gravai em meu coração.


Quinta dor: a Crucificação de Jesus e de Sua Santíssima Mãe ao pé da Cruz

Compadeço-me, Mãe Dolorosa, pela dor que padecestes ao ver morrer o Vosso Filho pregado na Cruz entre dois ladrões. Fazei, Senhora, que eu viva crucificado para o mundo para vencer os meus vícios e paixões.

Um Pai Nosso e sete Ave-Marias

V. Mãe cheia de aflição
R. De Jesus Cristo as Chagas gravai em meu coração.


Sexta Dor: a Virgem tendo em Seus puríssimos braços o Sacratíssimo Corpo de Jesus baixado da Cruz 

Compadeço-me, Mãe Dolorosa, pela dor que padecestes ao receber em Vossos braços aquele Santíssimo Corpo defunto e dessangrado, com tantas chagas e feridas. Fazei, Senhora, que meu coração viva ferido de amor e morto para todo o profano. 

Um Pai Nosso e sete Ave-Marias

V. Mãe cheia de aflição
R. De Jesus Cristo as Chagas gravai em meu coração.


Sétima dor: o enterro de Jesus e a solidão da Santíssima Virgem

Compadeço-me, Mãe Dolorosa, pela dor que padecestes em Vossa solidão, enterrado já o Vosso Filho. Fazei, Senhora, que eu reste sepultado a todas as coisas terrenas, que eu viva só para Vós e que eu sinta em meu interior a Paixão de Vosso Filho e vossas dores.

Um Pai Nosso e sete Ave-Marias

V. Mãe cheia de aflição
R. De Jesus Cristo as Chagas gravai em meu coração.


ORAÇÃO FINAL

Ó Doloroso e Imaculado Coração de Maria, morada de pureza e santidade, cobri a minha alma com a Vossa proteção materna a fim de que, sendo sempre fiel à voz de Jesus, responda a Seu amor e obedeça à Sua Divina Vontade. Quero, Minha Mãe, viver intimamente unido ao Vosso Coração, que está totalmente unido ao de Vosso Divino Filho. Atai-me ao Vosso Coração com Vossas Virtudes e Dores, e ao Coração de Jesus, e protegei-me sempre. Para mais Vos obrigar, Vos saúdo recitando uma Salve Rainha... 

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia... 



As indulgências que a Santa Igreja dá aos devotos e propagadores da devoção às Dores de Nossa Senhora 

Papa Clemente XII concedeu, em 1734, uma Indulgência Plenária e a remissão de todos os pecados a quem rezar a Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora diariamente, por um mês contínuo, e, depois, confessado e comungado, rogar pela Santa Igreja. A quem verdadeiramente arrependido e confessado, ou ao menos com o firme intenção de se confessar, rezar esta Coroa: por cada vez, 100 anos de indulgência.



Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.   


Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."