.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Devoção das Santas Chagas de Cristo Jesus

Emblema con le Cinque Piaghe di Cristo ed il Cuore Sanguinante. chagas

Devoção das Santas Chagas de Cristo Jesus


Disse Jesus à Irmã Maria Marta Chambon: “Não tema, minha filha, de tornar conhecidas as minhas Chagas porque ninguém nunca se verá enganado, mesmo quando as coisas parecerem impossíveis. Junto às minhas Chagas e ao meu Coração divino, você pode obter tudo”.  

Irmã Maria Marta Chambon, conversa do Convento a Visitação de Chambéry, que morreu em odor de santidade em 21 de março de 1907, afirmou ter recebido esta prece dos próprios lábios de Jesus Cristo.


A recitação desta coroa permite que as 13 “promessas” sejam mantidas. Eis quais são:

1) “Eu concederei tudo o Me peçam com a invocação das Minhas Sagradas Chagas. É preciso difundir a devoção a Elas”.

2) “Na verdade, esta prece não é da Terra, mas do Céu ... e pode alcançar tudo”.

3) “As Minhas Sagradas Chagas sustentam o mundo ... peça-Me de amá-Las constantemente, porque Elas são fonte de toda a graça. É preciso invocá-Las frequentemente, atrair para Elas o próximo e imprimir Sua devoção nas almas”.

4) “Quando tiverem penas para sofrer, tragam-nas prontamente às Minhas Chagas, e elas serão suavizadas”.

5) “É preciso repetir amiúde, perto dos enfermos: ‘Meu Jesus, perdão etc.’. Esta prece levantará a alma e o corpo”.

6) “E o pecador que disser: ‘Pai Eterno, Vos ofereço as Chagas etc.’ obterá a conversão. As Minhas Chagas repararão as vossas”.

7) “Não haverá morte (eterna) para a alma que expirar em Minhas Chagas. Elas dão a verdadeira vida”.

8) “A cada palavra que pronunciai da Coroa de Misericórdia, Eu deixo cair uma gota do Meu Sangue na alma de um pecador”.

9) “A alma que tiver honrado as Minhas Chagas Sagradas e as tiver oferecido ao Pai Eterno pelas Almas do Purgatório, será acompanhada, na fora da morte, pela Santíssima Virgem e os Anjos; e Eu, resplandecente de glória, a receberei para coroá-la”.

10) “As Sagradas Chagas são o Tesouro dos tesouros para as Almas do Purgatório”.

11) “A devoção às Minhas Chagas é o remédio para este tempo de iniquidade”.

12) “das Minhas Chagas saem os frutos de Santidade. Meditando-as, encontrarão sempre novo alimento de amor”.

13) “Filha minha, se mergulhar as suas ações em Minhas Sagradas Chagas, adquirirão valor, as vossas mínimas ações cobertas com o Meu Sangue satisfarão Meu Coração”.


Como recitar a Coroa das Sagradas Chagas


Recita-se utilizando um terço comum, e se começa com as seguintes orações:


Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. 

Ó Deus, vinde me salvar. Senhor, depressa vinde em meu auxílio

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém. 

CREIO em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo um só seu Filho, Nosso Senhor; o qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu de Maria Virgem, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado morto e sepultado; desceu aos Infernos, ao terceiro dia ressurgiu dos mortos, subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém. 

Ó Jesus, divino Redentor, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. 

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Amém. 

Graça e misericórdia, ó meu Deus, nos perigos presentes, cobri-nos com o Vosso Sangue Preciosíssimo. Amém. 

Ó Padre Eterno, usai de misericórdia conosco, pelo Sangue de Cristo Vosso único Filho, tende misericórdia de nós; nós Vos imploramos. Amém. 


Nas contas do Pai Nosso rezamos:

Eterno Pai, ofereço-Vos as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo para curar as chagas das nossas almas.


Nas contas da Ave Maria rezamos:

Jesus meu, perdão e misericórdia, pelos méritos de Vossas Sagradas Chagas.


No final, repete-se 3 vezes:

Eterno Pai, ofereço-Vos as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo para curar as chagas das nossas almas.
 

Fonte: http://lagioiadellapreghiera.it/article-coroncina-alle-sante-piaghe-di-gesu-121778216.html
Tradução: Giulia d'Amore 
Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.  



Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."