.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 28 de setembro de 2019

Novena a Nossa Senhora do Rosário II

clique para ver mais imagens

Novena a Nossa Senhora do Rosário

de 28 setembro a 6 outubro



ORAÇÃO INICIAL de todos os dias:

Ó Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós, que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio do Santo Rosário, fazei que abracemos todos essa vossa santa devoção e obtenhamos o seu verdadeiro espírito, de modo que aquelas místicas rosas sejam, em nossos lábios e coração, remédio para os pecadores e aumento da graça para os justos. Amém. 

(Pedir aqui com confiança a graça que se deseja obter com esta novena.)


ORAÇÃO DO DIA (vide abaixo, na sequência: primeiro dia, segundo dia...)


ORAÇÕES FINAIS de todos os dias:

Rezar 3 Ave-Maria e 3 Glórias, em reverência às três ordens de Mistérios do Santo Rosário, e terminar com a seguinte oração:

Oh! Santíssima Virgem, Mãe de Deus, doce Refúgio e esperança piedosa de todos os aflitos!, por aquela confiança e autoridade de Mãe com que podeis apresentar nossos rogos ao que é Árbitro soberano de nosso bem, empenhai uma e outra em favor nosso. Consegui-nos a graça de reformar com o Santo Rosário as nossas vidas, estudando em tão doce livro a fiel imitação de Vosso Filho Jesus, até que possamos adorá-lO e amá-lO por todos os séculos dos séculos. Amém.


Primeiro dia

ORAÇÃO INICIAL

Deus Vos salve
Quanto se alegra a minha alma, ó Mãe amabilíssima, com as doces lembranças que em mim desperta esta saudação! Enche-se de alegria o meu coração ao dizer Ave, Maria!, por acompanhar a alegria do vosso espírito ao escutar da boca do Anjo a eleição que fez de Vós o Onipotente a fim de nos dar o Senhor. Amém.

ORAÇÕES FINAIS




Segundo dia

ORAÇÃO INICIAL

Maria, nome Santo! 
Dignai-vos, amabilíssima Mãe, selar com Vosso Nome a memória das nossas súplicas; dai-nos a esperança de que nos atenda benignamente o Vosso Filho Jesus, para renunciarmos a todas as vaidades do mundo, amarmos firmemente a virtude e almejarmos continuamente a nossa eterna salvação. Amém.

ORAÇÕES FINAIS


Terceiro Dia

ORAÇÃO INICIAL

Cheia sois de graça 
Doce Mãe! Deus Vos salve, Maria, sacrário riquíssimo em que descansou corporalmente a plenitude da Divindade: Aos vossos pés se apresenta, desnuda, a minha pobre alma, pedindo a graça e o amor de Deus com o que fostes enriquecida, fazendo-Vos cheia de virtude, cheia de santidade, e cheia de graça. Amém.

ORAÇÕES FINAIS


Quarto Dia

ORAÇÃO INICIAL

O Senhor é convosco 
Ó! Santíssima Virgem! Aquele imenso Senhor, que, por Sua essência, fez todas as coisas, está em Vos e convosco por modo muito superior. Mãe minha, venha a nós o Senhor através de Vós. Mas, como é que poderia vir até um coração tão impuro quanto o meu Aquele Senhor que, para fazer de Vós a Sua morada, quis, por prodígio, que não se perdesse a Vossa Virgindade mesmo sendo Mãe? Ah, quanta impureza habita em nós para que em nós também habite o Senhor! Ajudai-nos, Mãe, a recebê-lO, apesar da nossa profunda indignidade. Amém.

ORAÇÕES FINAIS


Quinto Dia

ORAÇÃO INICIAL

Bendita sois entre todas as mulheres 
Vós sois a glória de Jerusalém: Vós, a alegria de Israel: Vós, a honra do povo Santo de Deus. Obtende, por Vossa intercessão, a nosso espírito, a mais viva Fé, para considerarmos e adorarmos com vosso Santo Rosário as misericórdias que em Vós e por Vós fez o Filho de Deus. Amém.

ORAÇÕES FINAIS


Sexto Dia

ORAÇÃO INICIAL

Bendito é o fruto de Vosso ventre Jesus 
Choro, ó Mãe, meus tantos pecados, que fizeram morrer na Cruz a vosso Filho. Seja um dos frutos de minha oração que eu nunca termine de chorá-los até poder bendizer eternamente Aquele Puríssimo Fruto de Vosso ventre. Amém.

ORAÇÕES FINAIS


Sétimo Dia

ORAÇÃO INICIAL

Santa Maria, Mãe de Deus
Não permitais, minha Mãe, que se perca a minha alma, comprada com o inestimável preço do Sangue de Jesus. Dai-me um coração digno de Vós, para que, Vos amando, sejam minhas delícias obsequiar-Vos com o Santo Rosário, adorando com ele ao vosso Filho, pelo muito que fez para nossa redenção, e pelo que desejou fazendo-Vos Sua Mãe. Amém.

ORAÇÕES FINAIS


Oitavo Dia

ORAÇÃO INICIAL

Rogai por nós pecadores
Mãe de piedade! A Vós peço, Mãe do Rei soberano da glória e minha Mãe: alcançai-me a humildade e a plena confiança, para, deste modo, com o auxílio de Deus, receber os favores da Divina Misericórdia, pelos méritos de Vosso Filho e Redentor nosso. Amém.

ORAÇÕES FINAIS


Nono Dia

ORAÇÃO INICIAL

Agora, e na hora de nossa morte
Estamos sempre prestes a perder a graça de Deus. Fazei, ó Mãe, que não se aparte de minha memória, no último momento da vida terrena, que haverá de ser decisivo para a minha eterna sorte. Ó Mãe de piedade!, concedei-me a esperança de morrer sob a Vossa proteção e no amor de meu Jesus. Amém.

ORAÇÕES FINAIS


Sempre que possível, fazei a caridade de rezar por este nosso apostolado católico. Agradecemos com nossas orações recíprocas.   


Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."