sábado, 17 de junho de 2017

41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório - 17

ORAÇÃO XVII

Deus de minha alma, eu vos agradeço, porque me fizestes conhecer a vaidade de tudo quanto o mundo estima. No entanto, dai-me forças para me desapegar de todas as coisas, antes que a morte delas me separe. Ai de mim que, há tantos anos, estou na vossa casa, deixei o século para me santificar e até agora nada tenho aproveitado! Ai! quantas chagas hediondas vejo na minha alma! Meu Jesus, tende piedade de mim e curai-me. Vos podeis e quereis curar-me, se eu resolver mudar de vida, se eu quiser me corrigir! - Vós prometestes, por boca do profeta, esquecer as ofensas recebidas, se o pecador se arrepender. 

Tenho sumo pesar de ter desprezado o vosso amor. Esquecei, pois, todas as minhas ofensas. Para o futuro antes quero perder a vida, do que causar-vos o menor desgosto voluntário. Meu Deus eu vos quero amar. E a quem amarei senão a vós, que sois tão digno de ser amado? Vós me criastes, me remistes com a vossa morte, me chamastes à religião, me cumulastes de tantas graças! Só vós, pois, mereceis todo o meu amor, e eu só a vós quero amar. Maria Santíssima, minha rainha e minha grande advogada, ajudai-me com a vossa intercessão, afim de que eu não seja mais ingrata ao vosso divino Filho. 


41 Orações de Santo Afonso Maria de Ligório, tiradas do livro: “A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Todas as orações aqui: http://precantur.blogspot.com/2013/08/41-oracoes-escritas-por-santo-afonso.html


+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner