domingo, 7 de janeiro de 2018

*CONSAGRAÇÃO DOS FILHOS A JESUS, MARIA E JOSÉ*


Os pais devem rezar os consagrações abaixo para cada um dos seus filhos, pelo menos uma vez durante as suas vidas. Os pais não podem prestar maior serviço aos seus filhos do que implorar a sua salvação, e, na verdade, eles_ (os filhos) _terão de fazer com que Deus todo poderoso tenha um relato dos vossos esforços a este respeito.

Ó Jesus, Filho Unigênito de Deus, Filho Unigênito de Maria, venho a Vós como um pai indigno e, humildemente, consagro ao Vosso Sacratíssimo Coração, agora e pela eternidade, a alma do(a) meu/minha filho(a) (dizer o nome). Entrego-o ao Vosso doce jugo e coloco-o ao pé da Vossa Santa Cruz. Ofereço-Vos o Amantíssimo Coração da Vossa Santíssima Mãe Maria, que é mais precioso e agradável para Vós do que todos os corações, e peço-Vos, pelos seus méritos, para Vos mostrar a ele/ela um Salvador.

Ó Maria, Mãe de Jesus, venho a Vós como um pai indigno, e humildemente consagro ao Vosso Tristíssimo e Imaculado Coração, agora e pela eternidade, a alma do(a) meu/minha filho(a) (dizer o nome). Eu Vos ofereço por ele/ela o Adorabilíssimo Coração do Vosso Filho Jesus, que é a vida, o amor e a alegria do Vosso próprio Coração, e eu Vos imploro, pelos méritos infinitos do Vosso Divino Filho, Vós que sóis a nossa Mãe na ordem de Graça, de obter a graça da salvação para o(a) meu/minha filho(a).

Ó Glorioso São José, venho ter convosco e peço-Vos que levai sob a Vossa especial proteção, o(a) meu/minha filho(a) (dizer o nome). Consagro-o(a) a Vós, hoje, pois que, através desta consagração, pode tornar-se Vosso(a) filho(a) adotivo(a). Guardai-o(a), guiai os seus passos na vida, e formai o seu coração, depois dos Corações de Jesus e Maria. Ó Glorioso São José, que sentiste a tribulação e preocupação de um pai quando Jesus ainda menino se perdeu, protegei-o(a) para o tempo e para a eternidade. Que Vós sejais o seu Pai e Conselheiro. Preservai-o(a) da corrupção deste mundo, e obtende-nos a graça de nos unir no Céu para sempre. Amém.

Bendito seja o Sacratíssimo e Amantíssimo Coração de Jesus, o Puríssimo e Imaculado Coração de Maria e o Castíssimo Coração de São José, na eternidade e para sempre. Amém.


ORAÇÃO À SAGRADA FAMÍLIA 

Amantíssimo Jesus que, pelas Vossas sublimes e belas virtudes de humildade, obediência, pobreza, modéstia, caridade, paciência e mansidão, e pelo exemplo da Vossa vida doméstica, que, com paz e felicidade, viveste com a Família que escolheste na Terra, abusando de Vossa clemência, prostro-me humildemente perante Vós, implorando a Vossa misericórdia. Recordai-Vos que a minha família Vos pertence; a Vós a temos de uma forma especial consagrado, e consagrado a nós mesmos. Olhai para nós na Vossa bondade amorosa; preservai-nos do perigo; dai-nos ajuda em tempo de necessidade, e concedei-nos a graça de perseverar até ao fim, e, à imitação da Vossa Sagrada Família, que Vos teve e Vos amou fielmente na Terra, possamos abençoar-Vos e louvar-Vos eternamente no Céu. Amém. 

Ó Maria, Dulcíssima Mãe, à Vossa intercessão temos de recorrer, sabendo que o Vosso Divino Filho vai ouvir as Vossas orações. Amém. 

E Vós, ó glorioso patriarca, São José, ajudai-nos, pela Vossa poderosa mediação, e oferecei, pelas mãos de Maria, nossas orações a Jesus. Amém. 



+
Informe aqui seu e-mail para receber as publicações do Thesaurus Precum: Delivered by FeedBurner