Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ato de Oferecimento

ATO DE OFERECIMENTO

Para ser feito todas as manhãs - (São Leonardo de Porto Maurício)



Deus eterno, eis-me prostrado (a) diante de Vossa infinita Majestade; adoro-Vos humildemente e Vos ofereço todos os meus pensamentos, todas as palavras e ações deste dia.

Tenho a intenção de tudo fazer por Vosso amor, por Vossa glória, para cumprir Vossa divina vontade, para Vos servir, louvar e bendizer, para me instruir nos mistérios da Fé, assegurar minha salvação e alcançar Vossa misericórdia; para satisfazer a Vossa divina justiça por tantos pecados que cometi, para aliviar as santas almas do Purgatório e para obter a todos os pecadores a graça duma verdadeira conversão.

Em uma palavra, tenho a intenção de executar hoje todas as minhas ações em união com as intenções perfeitíssimas que tiveram nesta vida Jesus e Maria, todos os santos que estão no Céu e todos os justos na terra.

Quisera poder assinar com meu próprio sangue esta resolução e repeti-la a todo momento, tantas vezes quantos instantes houvesse na eternidade.

Recebei, meu Deus, minha boa vontade, dai-me Vossa santa benção, com a graça eficaz de não cometer pecado mortal em todo tempo de minha vida, mas especialmente neste dia.

Desejo e tenho a intenção de ganhar hoje todas as indulgências que puder, e de assistir a todas as Missas que se celebrarão no mundo inteiro; aplico-as no alívio das almas do Purgatório, a fim de que elas fiquem livres de suas penas.

Assim seja.

_

Vale a pena ver...

Vale a pena ler