Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

terça-feira, 24 de abril de 2012

Súplica ao Sagrado Coração de Jesus


Súplica ao Sagrado Coração de Jesus


Ó amado Jesus meu, que prometestes atrair a Vós os corações dos homens, depois de haverdes sido levantado na Cruz; aqui tendes o meu pobre coração, que profundamente comovido com a vista da Vossa Paixão e morte, não pode por mais tempo resistir-Vos: atraí-o, pois, todo inteiro para Vós, e abrasai-o no Vosso amor.

Ó dores, ignominias, morte e amor do meu Jesus, gravai-vos indelevelmente em meu coração!e nunca de minha memória se aparte a Vossa lembrança saudável, para que incessantemente me sinta abrasado e consumido pela ardente caridade do meu divino Redentor.

Volvei, ó Eterno Pai, os Vossos olhos compassivos para o Vosso Filho, morto por meu amor, e, pelos Seus infinitos merecimentos, sede-me propício.

Não desanimes alma minha, a vista de teus enormes pecados; foi o próprio Deus, quem, para nos salvar, enviou ao mundo o Seu Unigênito Filho; e Este, para expiar as nossas culpas, voluntariamente Se ofereceu em sacrifício. Ah! meu Jesus! Já que, para me perdoardes a mim, Vos não poupastes a Vós, volvei sobre mim um daqueles olhares amorosos, que do alto da Cruz me lançastes: sim, olhai-me compassivo, iluminai as minhas trevas, e sobre tudo perdoai-me a ingratidão com que me tenho esquecido da Vossa dolorosa Paixão e do amor que nela me haveis manifestado.

Dou-Vos graças, Deus meu, pelas luzes que me concedeis, fazendo-me conhecer em Vosso corpo, todo chagado, o amor infinito do Vosso coração para conosco.

Ai de mim, Senhor, se ainda agora deixar de Vos amar, ou tiver a desgraça de empregar o meu amor noutro objeto. Fazei que eu possa exclamar, com o Vosso fidelíssimo servo, São Francisco de Assis: "Quero morrer pelo Vosso amor, já que Vós quisestes morrer por amor de mim!"

Ó coração patente e aberto do meu Redentor, morada feliz das almas vossas amantes, permiti que a minha alma encontre em Vós um doce e seguro asilo. Amém.




A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. Vide aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

.