Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

terça-feira, 19 de junho de 2012

O poder da Ave Maria

Este texto foi encontrado na Net, é uma tradução que eu corrigi e adaptei, porque estava mal feita; em particular substituí a expressão "orar" por "rezar" porque devemos parar de querer agradar os protestantes, os quais não são nossos irmãos separados, mas hereges e perseguidores dos católicos. É um texto bonito e inspirador sobre

O PODER DA AVE MARIA 


Ave Maria, Gratia plena,
Dominus tecum.
Benedicta tu in mulieribus,
Et benedictus fructus Ventris tui, Jesu.
Sancta Maria, Mater Dei,
Ora pro nobis peccatoribus,
Nunc et in hora mortis nostrae.
Amen.

Ave Maria, cheia de graça,
O Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, pecadores,
Agora e na hora da nossa morte.
Amém.
Milhões dos católicos rezam diariamente a Ave Maria. Mas muitos a recitam depressa, sem pensar muito nas palavras que estão dizendo. 

Este artigo poderá ajudá-lo a recitá-la mais meditativamente. 

- Ao rezar a Ave Maria pode-se dar grande alegria à Mãe de Deus e se obter as graças que Ela deseja.

- Uma Ave Maria bem rezada enche o coração de Nossa Senhora com alegria e nos concede grandes graças. Uma Ave Maria bem rezada nos dá mais graças do que mil rezadas sem reflexão.

- A Ave Maria é como uma mina de ouro da qual nós podemos extrair mais e mai, e nunca se esgota. 


É difícil rezar a Ave Maria? Tudo o que temos que fazer é saber seu valor e compreender seu significado.

- S. Jerônimo nos diz que “as verdades contidas na Ave Maria são tão sublimes, tão maravilhosas, que nenhum homem ou anjo poderiam compreendê-las inteiramente”.

- S. Tomás de Aquino, príncipe dos teólogos, “o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios", como o Papa Leão XIII o chamou, pregou a Ave Maria por 40 dias em Roma, enchendo os corações de êxtase.

- Pe. F. Suárez, o santo e erudito jesuita, declarou que ao morrer de boa vontade daria todos os livros que escreveu, todas as obras de sua vida, pelo mérito de uma só Ave Maria rezada devotamente.

- S. Matilde, que amava muito Nossa Senhora, certo dia estava se esforçando para compor uma bela oração em sua honra. Nossa Senhora apareceu-lhe, com as letras douradas em seu peito: “Ave Maria, cheia de graça”. Disse-lhe: “Desista, minha filha, de seu trabalho, pois nenhuma oração que talvez você pudesse compor dar-me-ia a alegria e o prazer da Ave Maria”. [E aqui nos perguntamos, então, qual a necessidade de "aperfeiçoar" o Terço acrescentando mistérios que a própria Nossa Senhora, quando nos entregou o Terço, prontinho e perfeito, não achou necessários: os "luminosos".]

- Um certo homem encontrou a alegria em rezar lentamente a Ave Maria. A bendita Virgem, em troca, apareceu-lhe sorrindo e anunciando-lhe o dia e hora de sua morte, concedendo-lhe uma santa e feliz. Depois de sua morte, um lírio branco cresceu em sua boca com escrito em suas pétalas: “Ave Maria.” [Fato não confimável.]

- Cesário descreve um incidente similar. Um santo e humilde monge viveu no monastério. Sua mente e memória estavam tão fracas que ele somente podia repetir uma oração, que era a Ave Maria. Depois de sua morte uma árvore cresceu sobre sua sepultura e em todas suas folhas estava escrito: “Ave Maria”.

Estas belas histórias nos mostram quantas devoções há para Nossa Senhora, e o poder atribuído à Ave Maria rezada devotamente. Cada vez que dizemos a Ave Maria repetimos as mesmas palavras com que o Arcanjo Gabriel saudou Maria no dia da Anunciação, quando Ela se tornou a Mãe do Filho de Deus. Muitas graças e alegrias encheram a alma de Maria naquele momento.

Quando rezamos a Ave Maria ofertamos novamente essas graças e alegrias a Nossa Senhora, e Ela as aceita com imenso prazer, e em troca, nos dá uma ação dessas alegrias.

Certa vez Nosso Senhor pediu a S. Francisco que lhe desse algo. O santo respondeu: "Querido Senhor, eu não posso Lhe dar nada que eu já não Lhe dei, todo meu amor". Jesus sorriu e disse: "Francisco, dê-Me tudo de novo e de novo, e irá dar-Me  o mesmo prazer".

Da mesma forma nossa querida Mãe aceita cada vez que rezamos a Ave Maria e recebe as alegrias e prazeres que Ela teve das palavras de S. Gabriel.

Deus Todo-poderoso deu a Sua Bendita Mãe toda a dignidade, grandeza e santidade necessárias para torná-la perfeita para ser Sua Mãe. Mas Ele também lhe deu toda a doçura, amor, brandura e afeto necessários para fazê-la também nossa querida Mãe. Maria é realmente a nossa Mãe.

E, assim como os filhos se dirigem às suas mães para pedir ajuda, da mesma forma deveríamos ir com a mesma confiança ilimitada a Maria.

S.Bernardo e muitos Santos disseram que nunca ouviram falar em qualquer tempo ou lugar que Maria se recusou a ouvir as orações de seus filhos na Terra.

Por que não percebemos estas consoladoras verdades? Por que recusar o amor e  consolação que a doce Mãe de Deus nos oferece?

É a nossa lamentável
ignorância que nos priva desta ajuda e consolação!

Amar e confiar em Maria é ser feliz, agora, na Terra e depois completamente feliz no Céu.  


O dr. Hugh Lammer foi um dedicado protestante, com forte ódio contra a Igreja Católica.  Um dia ele encontrou uma explicação da Ave Maria e começou a lê-la. Ele ficou tão encantado com ela que começou a rezá-la diariamente. Insensivelmente, toda a sua animosidade anti-católica começou a desaparecer. Ele se tornou um bom católico, um santo padre e um professor de Teologia Católica em Breslávia (Polônia) [Fato não confimável.]

Chamaram um sacerdote ao lado de cama de um homem que morria no desespero por causa dos seus pecados. O homem recusava-se confessar. Como um recurso último, o sacerdote pediu-lhe para rezar pelo menos a Ave Maria. Logo após, o pobre homem fez uma confissão sincera e morreu uma morte santa. 
[Fato não confimável.]

Na Inglaterra, pediram a um sacerdote da paróquia para ir ver uma senhora protestante que estava gravemente doente, e que desejava se tornar católica.  Perguntado-lhe se alguma vez ela já tinha ido à Igreja Católica ou se ela tinha falado com católicos ou se ela havia lido livros católicos, ela respondeu: "não". Tudo o que ela podia lembrar era que uma amiga lhe ensinara a Ave Maria, que ela rezava toda noite. Ela foi batizada e, antes de morrer, teve a felicidade de ver seu marido e filhos batizados.
[Fato não confimável.]

S. Gertrudes diz-nos, no seu livro "Revelações", que, quando nós agradecemos a Deus pelas as graças que Ele deu a qualquer Santo, tornamo-nos participantes daquelas determinadas graças. Que graças então não temos quando rezamos a Ave Maria agradecendo a Deus por todas as inexprimíveis graças que Ele deu a Sua Bendita Mãe?  

"Uma Ave Maria dita sem sensível fervor, mas com um puro desejo em um tempo de aridez, tem muito mais valor à minha vista do que um Rosário inteiro no meio das consolações". (Nossa Senhora a Ir. Benigna Consolata Ferrero)


"No fim, meu Coração Imaculado triunfará"

Vide também: As três Ave Marias



Maria saúda-nos com a Graça
se A saudarmos com a Ave-Maria.

São Bernardo (*)
 
Vide também: http://precantur.blogspot.com/2016/08/o-assunto-e-santo-rosario.html

*

.