Informação

Este blog tem a modesta pretensão de divulgar somente orações CATÓLICAS, conforme a Santa Tradição da Igreja. Pedimos a caridade de nos informar eventual erro de digitação e/ou tradução, ou link quebrado (vejam o formulário no menu lateral). Gratos.

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Pesquisar neste blog

.


"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Novena da Natividade de Nossa Senhora II

De 29 de Agosto a 7 Setembro



NOVENA PREPARATÓRIA EM FAMÍLIA,

DA NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA



Esquema da Celebração:
(Inicia-se com a invocação:)

Ó Deus vinde em nosso auxilio;
Senhor, socorrei-me e salvai-nos.
Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espirito Santo
Como era no principio, agora e sempre. Amem.

(Segue-se a habitual invocação do Espirito Santo, A seguir  reza-se o Terço como habitualmente incluindo, em cada mistério, a invocação:)


Ó Maria, pela vossa Imaculada Conceição,
Purificai o meu corpo, a minha alma e o meu coração.

(Após a Salvé Rainha, reza-se a prece da novena do respectivo dia seguida de uma Ave Maria e do seguinte Oremus:)

O vosso nascimento ó Virgem Mãe de Deus;
Anunciou a alegria a todo o mundo.
OREMUS:
Concedei, Senhor, aos vossos servos, o dom da graça celestial para que, sendo para eles o parto da Virgem o principio da salvação, a solenidade do seu nascimento lhes traga o aumento da verdadeira paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus Convosco na Unidade do Espirito Santo. Amem.

(segue-se a Ladainha de Nossa Senhora e terminam como for hábito na oração da família. As preces para cada dia são as que constam abaixo.)

Preces:

Dia 30 - Nós Vos saudamos ó bendita e venerável Virgem Mãe de Deus; suplicamo-Vos que  intercedais por nós a Deus;  nós que celebramos o vosso feliz nascimento.
A.M.

Dia 31 - Nós Vos saudamos, celeste Menina, pomba candidíssima de pureza que, para vergonha do dragão infernal, fostes concebida sem pecado original.
A.M.

Dia 1 - Nós Vos saudamos, Aurora brilhantíssima, que , precursora do divino Sol de justiça, trouxestes a primeira luz á terra.
A.M.

Dia 2 - Nós Vos saudamos, Escolhidas de Deus, que como sol sem mancha, nascestes para afugentar a mais tenebrosa noite do pecado.
A.M.

Dia 3 - Nós Vos saudamos, Lua formosíssima, que iluminastes o mundo envolvido nas mais espessas trevas do gentilismo.
A.M.

Dia 4 - Nós Vos saudamos, Senhora, que , sendo só, á maneira de um exercito, pusestes em fuga o inferno inteiro.
A.M.

Dia 5 - Nós Vos saudamos, bela alma de Maria que, deste toda a eternidade, fostes possuída de Deus.
A.M.

Dia 6 - Nós Vos saudamos, celeste Infantinha, e veneramos o vosso corpo Imaculado, as faixas em que fostes envolvida, o berço em que Vos deitaram e bendizemos o instante e momento em que nascestes.
A.M.

Dia 7 - Nós Vos saudamos, finalmente, eleita Menina, como adornada de todas as virtudes em grau imensamente superior aos outros santos e, por isso, digna Mãe do Salvados.
A.M.


Fonte:Caminhar no Silêncio





+
Informe aqui o seu email, para receber nossas publicações:


Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

Vale a pena ver...

Vale a pena ler