.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Oração para libertar 1000 Almas do Purgatório

Oração de Santa Gertrudes, a Grande, para libertar 1000 Almas do Purgatório


Nosso Senhor disse à grande Santa Gertrudes que a seguinte oração salvaria 1000 Almas do Purgatório cada vez que se rezasse. 
"Ó Padre Eterno, Vos ofereço o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho, Jesus, unido às Missas celebradas hoje ao redor do mundo, por todas as santas Almas do Purgatório. Amém".
Recomendação: Reze a próxima oração pelo menos duas vezes, para tirar pelo menos duas vezes a quantidade de Almas do Purgatório. Após a oração, peça às Almas libertadas por tuas orações que rezem por tuas intenções. 
Nossa Senhora nos assegura que se rezarmos estas orações poderemos libertar muitas, mas muitíssima Almas!
"Para as Almas do Purgatório, as Santas Chagas constituem um verdadeiro Tesouro".


REZAI PELAS ALMAS DO PURGATORIO

Um número muito grande de Almas são libertas durante a S. Consagração da Missa, do que em qualquer outro tempo. Contudo, muitas Almas voam para o Céu no Natal. Esta libertação continua depois, nas festas de Nosso Senhor e nas de Nossa Senhora, e nas festas dos grandes Santos. Através das orações oferecidas em seu favor, as Almas do Purgatório recebem insignes graças em certas ocasiões, por exemplo, em seu dia natalício, no dia de seu Batismo e no aniversário de falecimento.

Aqui na Terra, se nos dedicarmos a oferecer sufrágios pelas pobres Almas do Purgatório, receberemos o mesmo favor depois, quando seja nosso turno. Então, os fieis irão rezar por nós também. De outro lado, Nosso Senhor será compassivo conosco quando estaremos sofrendo no Purgatório.

A Santíssima Virgem nos pede para rezarmos pelas Pobres Almas. Para esse fim, Ela nos recomenda as seguintes orações:

5 vezes o Credo;
1 vez o Salve...;
1 vez o Pai Nosso;
1 vez a Ave Maria;
1 vez o Glória ao Pai;
1 vez o Requiem: 
Requiem Æternam
Réquiem ætérnam dona eis, Dómine, 
et lux perpétua lúceat eis.
Requiéscant in pace. Amen.

 
Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno
E a luz perpétua os ilumine
Descansem em paz.
Amém.

BIBLIA – 2 Macabeus 12,46: 
"É, pois, esse um santo e salutar pensamento, o de rezar pelos defuntos, a fim de que sejam livrados das penas de seus pecados".

Uma indulgência aplicável APENAS às almas do Purgatório se concede quando devotamente se visita um cemitério e se reza pelos defuntos. 

Vide também: http://precantur.blogspot.com/2016/11/o-assunto-e-dia-de-finados.html


_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."