.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

sábado, 10 de novembro de 2012

VISITAS AO SSº. SACRAMENTO E A MARIA SSª X

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.




VISITA X.
Ó loucos do mundo, diz Santo Agostinho, aonde ides para contentar o vosso coração? Vinde a JESUS que só ele pode dar aquele contentamento, que buscais. Alma minha, não sejas tu também agora do número destes loucos: busca só a Deus: busca um bem, no qual estão todos os bens, diz o mesmo Santo Agostinho, e se tu o queres achar depressa, ali está vizinho a ti: dize-lhe o que queres, que ele para este fim está naquele Sacrário, para le consolar, para te ouvir, e para te despachar. Dizia Santa Tereza, que ao Rei da terra nem todos podiam falar; e que algum o mais que podia conseguir, era valer-se para isso de terceira pessoa; mas para falar convosco, Rei da Gloria, não é preciso buscar terceira pessoa: vós sempre estais pronto nesse Sacramento para nos ouvir: o Rei da terra dá audiência poucas vezes no ano; mas vós nesse Sacramento a todos dais audiência de dia, e de noite, sempre que nós queremos.

Ó Sacramento de amor, que ou vos dais a nós na Santa Comunhão, ou estais sempre sobre os nossos altares: Atraí com os amorosos atrativos do vosso amor todos aqueles corações, que namorados de vós, e pasmados da vossa infinita bondade, não tem outros desejos, nem cuidam mais que em vós: Atraí também, Senhor, meu miserável coração, que deseja agora amar-vos, e viver só do vosso amor. Eu deposito de hoje em diante todos os meus afetos, a minha alma, e o meu corpo, tudo nas mãos da vossa infinita bondade: disponde, Senhor, de mim o que for do vosso agrado. Não quero mais, não, lamentar-me; ó Amor meu, das vossas santas disposições: sei que todas saem do vosso amoroso coração para meu bem: o que vós quiserdes é o que eu quero em todo o tempo, e por toda a eternidade: fazei o que vos agradar em mim, e de mim; eu me uno todo à vossa vontade, porque sei que ela é toda santa, toda boa, toda formosa, toda perfeita, toda amável. Oh vontade do meu Deus, quanto me sois agradável! Quero sempre viver, e morrer, unido, e abraçado convosco. O vosso gosto é o meu gosto; os vossos desejos quero que sejam os meus desejos; Deus meu, Deus meu, ajudai-me; fazei que de hoje em diante eu viva só para vós, só para amar a vossa infinita bondade. Morra eu por vosso amor, já que vós morrestes por mim. Eu detesto aqueles dias nos quais fiz a minha vontade contra o vosso gosto. Eu vos amo ó vontade Divina quanto amo a Deus, porque vós sois o mesmo Deus; amo-vos com todo o meu coração, e a vós me entrego todo.

Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual. 
[vide abaixo]

VISITA X. A Maria Santíssima.

Adoro-vos, ó Cheia de graça; o Senhor é convosco. Adoro-vos, ó instrumento da nossa Alegria, pelo qual em vosso Filho a sentença da nossa condenação se revogou, e mudou em um juízo de benção. Adoro-vos, ó Templo da Gloria de Deus, Casa Sagrada do Rei do Céu. Vós sois em JESUS Cristo a reconciliação de Deus com os homens. Adoro-vos, ó Mãe da nossa alegria; na verdade vós sois bendita, porque só vós entre todas as mulheres fostes digna de ser Mãe do vosso Criador; todas as Nações vos chamam bem-aventurada. Ó Maria, se eu ponho a minha confiança em vós, alcançai-me os meios da minha salvação. Se eu estiver debaixo da vossa proteção nada temerei, porque o ser vosso devoto verdadeiro é ter um impenetrável escudo contra os assaltos dos meus inimigos.

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 




ÍNDICE

Quem desejar o PDF da oração, peça no formulário de contato no menu lateral. 

*
*
*

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."