.



"Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Pesquisar neste blog

LEITOR - JUNTE-SE A NÓS!!!

domingo, 11 de novembro de 2012

Visitas ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima Para Todos os Dias do Mês - XI

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTÍSSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MÊS.

ATOS DE PREPARAÇÃO E DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO.

MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA E ATOS QUE DEVE FAZER O CRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES E A NOVENA AO SANTÍSSIMO E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.


*
*   *



VISITA XI.

Procuremos não nos apartar, diz Santa Tereza, nem perder de vista ao nosso amado Pastor JESUS que assim como aquelas ovelhas, que estão mais vizinhas ao seu Pastor, são sempre as mais bem reguladas, e as mais amadas, assim nós recebemos também grandes favores, sempre que nos avizinhamos a JESUS no SS. Sacramento. Ah meu Redentor Sacramentado! Aqui estou vizinho a vós: não quero outro regalo mais que o fervor, e perseverança no vosso amor.


Eu te louvo, e te dou graças, ó Santa Fé: tu me fazes saber, e me afirmas, que no Divino Sacramento do altar, naquele Pão Celestial não ha pão, mas está ali todo meu Senhor JESUS Cristo, e está por meu amor. Senhor meu, e todo meu, eu vos creio presente no SS. Sacramento; e bem que desconhecido aos olhos da carne, eu vos reconheço com a Luz da Santa Fé, na Hóstia consagrada, por Monarca do Céu, e da terra, e por Salvador do mundo. Ah, meu dulcíssimo JESUS assim como vós sois a minha esperança, a minha salvação, a minha fortaleza, a minha consolação, assim quero que sejais também agora todo o meu amor, e o único objeto de todos os meus pensamentos, dos meus desejos, e de todos os meus afetos. Eu me alegro ainda mais daquela suma felicidade, que gozais e gozareis eternamente, que de todo o bem que eu posso ter, assim neste, como no outro mundo. O meu maior contentamento, ó meu amado Redentor, é saber que a vossa felicidade é infinita. Reinai, Senhor, reinai sobre a minha alma, eu vol-a entrego toda; possui-a vós para sempre. A minha vontade, os meus sentidos, as minhas potencias são todas servas do vosso amor, e não quero que neste mundo se empreguem mais que em dar-vos gosto, e gloria. Esta foi a vossa vida na terra, ó primeira amante e Mãe de JESUS Maria Santíssima; ajudai-me vós, para que de hoje em diante viva só para o meu Deus.

Minha vontade, etc.  [vide abaixo]
A Comunhão Espiritual.  [vide abaixo]

VISITA XI. A Maria Santíssima.
Ó Mãe de Misericórdia aplacai o vosso Filho: sim, a vós, que estais no mais alto dos Céu s, todo o mundo considera como Propiciatório comum de todas as gentes. Nós vos rogamos ó Virgem Santa, que nos concedais o socorro das vossas súplicas diante de Deus; súplicas que são mais estimáveis, e mais preciosas, que todos os tesouros da terra: suplicas que obrigam a Deus a perdoar-nos os nossos pecados, e nos alcançam uma grande abundancia de graças; súplicas que afugentam os nossos inimigos, confundem os seus desígnios, e triunfão dos seus ardis, e esforços.

Virgem Soberana, etc. [vide abaixo
]



ORAÇÕES

MINHA VONTADE:

Minha vontade está prompta
Para seguir-vos, Senhor,
Sejão firmes meus desejos,
Seja firme o meu amor.

Quem me déra estar seguro
De nunca mais offender-vos;
Meu Deus, quem me déra ser
O maior de vossos servos.

Meu coração vos pertence,
Meu adoravel Senhor,
Prendei-o bem preso ao vosso
Com prisões de puro amor.

Governai, meu bom Jesus,
Governai meu coração,
Não consintais que nelle entre
A menor imperfeição.

Que mais póde appetecer
Um verdadeiro Christão,
Do que amar sempre seu Deus
Com todo o seu coração?

Bemdito e louvado seja
O meu Jesus adorado,
Bemdito seja para sempre
O meu Deus Sacramentado.



A COMUNHÃO ESPIRITUAL:

Meu Jesus, creio que vós estais no SS. Sacramento: amo-vos sobre todas as cousas, e vos desejo receber agora dentro na minha alma: já que não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração; e como vos tivera já recebido, eu vos abraço, e me uno todo a vós. Ah! Senhor, não permittais que eu jámais de vós me aparte.Ou mais breve: Creio, meu Jesus, que estais no SS. Sacramento: amo-vos, e desejo muito receber-vos, vinde ao meu coração: eu vos abraço; não vos ausenteis de mim.


VIRGEM SOBERANA:

Virgem Soberana, eu vos rogo
Sejais minha valedora;
Se Deus me não tem ouvido,
Fallai-lhe por mim nest'hora.

Sois minha Mãe, a esses braços
Eu corro e me vou lançar;
Ainda que ingrato, sou filho,
E não me haveis de espancar.

De Deus tambem vós sois Mãe,
Pedi-lhe que me perdoe;
Dizei-lhe veja o meu peito,
Que já se arrepende, e doe.

Mettei no Divino Lado
A vossa poderosa mão;
Tirai enchentes de graças
Dentro do seu coração.

Na minha alma as entornai,
De impura fique innocente;
E da mais pura mancha
Fique limpa de repente.

De tibia e frouxa se torne
Extremosa e vigilante:
De ingrata e rebelde seja
Desde hoje terna e constante.

Para gloria do vosso nome,
Por tão subidos favores,
Mandarei do Ceo e terra,
Agradecidos clamores.


 



CONTINUA...
_

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitem orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."